Os DJs e produtores Camila e Rene constituem a união de duas forças complementares que possuem a mesma intensidade, aplicados ao sistema sonoro traduzido como BINARYH.

Camila Giamelaro começou a produzir em 2015, oferecendo sua perspectiva de pista para as faixas de Rene, ambos viram um potencial criativo na parceria e iniciaram o projeto.

Como força feminina do duo, Camila carrega em sua arte a inspiração de uma das artistas mais importantes do cenário e verdadeira fonte de autenticidade, Bjork.

BINARYH faz parte do prestigiado time da Afterlife, lançando ‘Seyfert’ e ‘Activated’ nas tradicionais compilações da gravadora italiana e se apresentando nos eventos da label ao redor do mundo.

No Brasil, a dupla se apresentou nos principais clubs do país e já prestigiou clubs e festivais importantes na Alemanha, China, Grécia, Argentina, Bolívia, Colômbia, Líbano, Espanha e Inglaterra.

Arte, tecnologia, música e a conexão com a história como parte fundamental do que nos torna seres criativos chega em tradução sonora em uma homenagem a Ada Lovelace, cujo legado inovador ecoa na fusão de arte e tecnologia, sintetizados na faixa: ‘Lovelace’, novo single assinado pelo BINARYH e lançado pela DECØDED.

Augusta Ada Byron King conhecida como Condessa de Lovelace e também como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage.

Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história.

A sinfonia digital de ‘Lovelace’ transcende a mera cadência, evoluindo para uma explosão de synths distorcidos com uma pegada robótica.

A narrativa se entrelaça com a visão da visionária matemática, onde cada nota é uma declaração codificada, uma expressão de algoritmos da imaginação.


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *