in

6 segredos por trás do sucesso de Daft Punk – Blog

O documentário Daft Punk Unchained, de Hervé Martin-Delpierre, apresentado na BBC 4 contou a fantástica história da dupla formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter.

Após produzir e transmitir o documentário, a BBC de Londres sintetizou, numa lista, os maiores segredos do sucesso extraordinário de Daft Punk. Confira!

A primeira e uma das maiores lições que pode-se tirar da carreira de Daft Punk é focar numa única coisa. Isso envolve não ter pressa e trabalhar quanto tempo for preciso numa obra para que ela fique o mais apurada possível, nem que isso leve anos.

Só para dar um exemplo, os caras levaram pelo menos cinco anos para finalizar o album Random Access Memories e numa entrevista com Pete Tong em 2013, quando Thomas Bangalter foi perguntado sobre quando rolariam os shows do album ao vivo, ele disse que não tinham planos até aquele momento: “Sempre fazemos as coisas dando um passo de cada vez.”

Daft Punk é tão obcecado pelos detalhes que até o lendário produtor musical Giorgio Moroder ficou impressionado.

Pioneiro da música eletrônica, Moroder conta sua própria história na música Giorgio by Moroder, do album Random Access Memories.

Giorgio contou que o Daft Punk gravou sua voz em três microfones de épocas diferentes. Quando Moroder perguntou “Quem conseguiria notar a diferença?”, responderam: “ninguem, só Daft Punk.

Esse nível de cuidado nos detalhes aplicado à música ou a qualquer outra carreira, certamente faz uma diferença gigantesca.


Veja mais em Mixmag

Enquete BBB: Flay, Bia ou Prior: quem você quer que saia neste paredão?

Quanto ganham os participantes do BBB além do prêmio de R$ 1,5 milhão?