in

10 séries que se passam no ensino médio para você maratonar

kit pascoa 2020 capricho cacau show ovinhos de chocolate speaker

 (CAPRICHO/Divulgação)

Quem não adora uma boa série adolescente, né? Algumas são cheias de mistério, enquanto outras apostam mais na comédia. Mas todas têm uma coisa em comum: prendem nossa atenção até o último segundo! Por isso, separamos dez séries adolescentes que se passam no ensino médio para você maratonar e passar o tempo nesse período de isolamento social.

1. The Society

The Society é uma série original Netflix que estreou em 2019 e já tem uma segunda temporada vindo por aí. Ela conta a história de adolescentes que voltam de uma excursão escolar e encontram a cidade em que vivem completamente vazia e fora de rede. Eles não conseguem sair de lá, não podem pedir ajuda e precisam organizar sua própria sociedade. Três palavras que definem a série: mistério, traição e amizade.

Quer mais motivos? Olha que fofura o elenco anunciando a confirmação da parte dois!

2. My Mad Fat Diary

A série britânica possuí três temporadas e já foi finalizada. My Mad Fat Diary conta a história de Rae (Sharon Rooney), uma jovem inglesa de 16 anos, que relata suas inseguranças e desabafos de forma bem criativa em seu diário. Ela também fala sobre sua experiência em lidar com o próprio corpo, em como aprendeu a se relacionar melhor com seus amigos, seu namorado e sua mãe.

Finn e Rae de My Mad Fat Diary

Finn e Rae de My Mad Fat Diary (Channel 4/Reprodução)

3. Sex Education

Sex Education é uma das poucas séries que consegue tratar os assuntos da adolescência de uma forma bem criativa e delicada. A gente já até falou de algumas lições que aprendemos com a segunda temporada e se você ainda não maratou, está perdendo!

A trama conta a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente que é filho de uma sexóloga e resolve se juntar a Maeve (Emma Mackey) para criar uma clinica de terapia sexual na escola e dar conselhos aos alunos. A série é bem-humorada e fala de temas muito importantes. Ah, os episódios estão disponíveis na Netflix!

4. Atypical

Atypical é outra original Netflix. A série conta a história de Sam (Keir Gilchrist), um garoto que tem autismo e busca independência, especialmente na vida amorosa, levando sua família e a si mesmo em uma jornada cheia de autodescobertas. É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de Sam e como ele é inteligente, sensível e, principalmente, sincero! Sua paixão por pinguins é um bônus que deixa tudo melhor. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

5. Pretty Little Liars

Você já deve ter ouvido falar de Pretty Little Liars ou até ser um grande fã, como nós, rs. A série conta a história de Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale), Spencer (Troian Bellisario) e Emily (Shay Mitchell) que são pegas de surpresa com a notícia de que sua melhor amiga, Alison (Sasha Pieterse), foi assassinada. Como se não bastasse, elas começam a receber mensagens anônimas de alguém que sabe de todos os seus segredos.

PLL já foi finalizada e as sete temporadas estão disponíveis na Netflix. Sem desculpas, hein?!

 (Freeform/Reprodução)

6. Gossip Girl

Tem muita gente que compara Gossip Girl com Pretty Little Liars, mas a vibe é bem diferente. Apesar dos adolescentes também serem perseguidos por uma blogueira anônima, não tem um assassinato assombrando a vida deles. A série foi ao ar antes de PLL e conta a história de um grupo de amigos ricos que vivem em Nova York e tem seus maiores escândalos vazados pela “Garota do Blog”. É uma boa série para passar o tempo e se divertir!

gossip-girl-blair-serena

 (Giphy/Reprodução)

7. On My Block

Mais uma original Netflix e, dessa vez, uma comédia! On My Block conta a história de Cesar (Diego Tinoco), Ruby (Jason Genao), Monsie (Sierra Capri) e Jamal (Brett Gray), quatro melhores amigos que enfrentam os desafios da adolescência juntos, em um bairro latino de Los Angeles. Após se tornar um grande sucesso, a série já está em sua terceira temporada!

8. Elite

A série espanhola conquistou o nosso coração! Elite é cheia de mistério e mostra a rotina dos alunos de Las Encinas, um famoso colégio particular, após a transferência de três alunos da escola pública. Com muitas revelações e escândalos, eles ainda precisam lidar com um assassinato.

9. I’m Not Okay With This

Estrelada por Sophia Lillis (It: A Coisa), I’m Not Okay With This conta a história de Syd, uma adolescente que precisa aprender a lidar com toda a loucura que é chegar ao ensino médio. Como se não fosse o suficiente, ela ainda descobre e precisa controlar superpoderes misteriosos que está desenvolvendo.

A série tem o mesmo diretor de The End of The F***ing World e os mesmos produtores de Stranger Things.

10. Riverdale

Não poderíamos terminar essa lista sem Riverdale, né? A vida dos amigos Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Jughead (Cole Sprouse), Veronica (Camila Mendes), Cheryl (Madelaine Petsch), Kevin (Casey Cott) e Josie (Ashley Murray) entra em turbulência quando a misteriosa morte de Jason Blossom (Trevor Stines) é anunciada. Então, o grupo começa a investigar e descobrir segredos que nunca imaginaram. Difícil resumir a série sem dar spoilers, então corre para assistir!

 (Reprodução/Instagram)

E aí, tem alguma série adolescente que você gosta e não apareceu na lista?

Veja mais em Caprixo

O que você acha?

Malhação Viva A Diferença: Atrizes dão conselhos fofos para adolescentes

Enquete: Qual fada (in)sensata você mais quer ver fora do BBB20?