O desaparecimento do menino Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, na Praia da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, continua intrigando a polícia. Contudo, um vídeo divulgado nesta terça-feira (9) reforça a teoria de que a criança tenha se afogado.

Nas imagens entregues às autoridades por testemunhas, Edson aparece brincando sozinho na beira do mar por volta de 13h30. Em depoimento, o pai do menor afirmou que notou o sumiço do filho às 16h50. Um detalhe que chama a atenção é a bandeira vermelha, alertando sobre a forte correnteza das águas. Veja:

Ainda hoje, os responsáveis pela investigação ouviram os turistas argentinos mencionados pela família do menino desde o início do caso. Segundo o g1, um dos estrangeiros contou ter jogado bola com Edson Davi por 20 minutos e, depois, seguido para o hotel onde está hospedado.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou ter recebido dezenas de informações sobre possíveis paradeiros da criança, mas todas já foram checadas e descartas. Para a delegada Ellen Souto, a principal hipótese é afogamento.

Continua depois da Publicidade

Relembre detalhes do caso

A criança acompanhava o pai, Édson dos Santos Almeida, dono de uma barraca de bebidas e alimentos na praia, quando sumiu enquanto brincava na areia. Através das imagens, os investigadores descobriram que Davi saiu da barraca do pai, localizada em frente ao posto de salva-vidas, andou cerca de 100 metros pelo calçadão até um quiosque na direção do posto 5, por um percurso de cerca de 100 metros. Ele falou com um homem, retornou para a areia e, minutos depois, desapareceu. Assista ao vídeo:

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, as buscas por Edson Davi tiveram início na madrugada de sexta-feira (5), em toda a a orla da praia da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba. Com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) no comando das investigações, a operação também conta com o apoio de guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drone e helicóptero.

Contate os números acima para quaisquer informações sobre o caso de Édson Davi (Foto: Reprodução)

Recentemente, Marize Araújo, a mãe do menino, foi entrevistada no “Encontro” e deu sua versão sobre o ocorrido. Saiba mais, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *