A presidente da editora Bloomsbury USA, conhecida mundialmente por lançar os livros da saga Harry Potter, morreu na frente de seu marido e dos dois filhos nesta quinta-feira (3). Adrienne Vaughan, de 44 anos, estava aproveitando as férias com a família quando sua lancha se chocou contra um veleiro na costa da Itália. Com o impacto, ela foi atingida pela hélice de um dos veículos e não resistiu.

De acordo com o New York Post, a cena foi testemunhada por vários convidados de um casamento que estava sendo realizado na embarcação que recebeu a batida. Um vídeo mostra as pessoas da festa desesperadas. “O que aconteceu?”, pergunta uma mulher, enquanto um homem horrorizado responde: “Um navio colidiu conosco!”. Em seguida, a música é interrompida e todos vão olhar para a água.

Continua depois da Publicidade

Pietro Iuzzolino, barman do veleiro, disse que estava fazendo um coquetel quando ouviu o que descreveu como um “estrondo”. Segundo ele, Vaughan foi vista no meio dos escombros. “Ela não tinha um braço e a nuca estava branca, como se não houvesse sangue”, disse ele ao jornal italiano Corriere del Mezzogiorno.

Vaughan foi resgatada da água e levada para a praia, onde os socorristas lutaram para salvar sua vida. Um helicóptero médico foi chamado ao local para transportar a turista gravemente ferida, mas ela morreu antes que pudesse ser levada a um hospital.

Continua depois da Publicidade

O marido da mulher, Mike White, também ficou ferido. Ele foi transportado para um hospital em Castiglione di Ravello, onde foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo. Já os filhos, Leanna, de 14 anos, e Mason, de 11, não se machucaram, mas receberam tratamento por estarem em estado de choque.

O motorista da lancha, identificado apenas como um homem de 30 anos, foi hospitalizado com lesões nas costelas e na pélvis. Os relatórios locais apontam que seu teste toxicológico deu positivo. “Tivemos a impressão de que ele estava bêbado”, apontou Iuzzolino, que viu o profissional vomitar após a batida. O capitão do veleiro testou negativo para drogas e álcool.

Família estava aproveitando as férias quando sofreu o acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

Vaughan tornou-se presidente da prestigiada Bloomsbury USA em setembro de 2021, depois de atuar como diretora executiva e COO por um ano. Formado pela NYU Stern School of Business com MBA em finanças, ela trabalhou anteriormente como executiva para o grupo editorial da Disney.

“Adrienne Vaughan era uma líder de talento incrível com paixão contagiante e tinha um profundo compromisso com autores e leitores”, disse uma declaração conjunta da presidente do conselho da associação, Julia Reidhead, e da presidente e CEO, Maria A Pallante. “Acima de tudo, ela era um ser humano extraordinário, e aqueles de nós que tiveram a oportunidade de trabalhar com ela serão afortunados para sempre”, concluiu a nota divulgada pelo The Guardian.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *