23.9 C
Nova Iorque

Vale Tudo: Autora muda destino trágico de personagem da versão original e surpreende com reviravolta de Odete Roitman

Published:

O remake de “Vale Tudo” continua surpreendendo os telespectadores e, desta vez, a trama promete uma reviravolta inédita. Segundo o site Notícias da TV, o folhetim caminha para uma revelação que não existia na versão original: Leonardo, filho de Odete Roitman e irmão gêmeo de Heleninha, está vivo e em uma cadeira de rodas.

Essa reviravolta deve se desenrolar nos episódios previstos para o final de julho. No entanto, a autora Manuela Dias já plantou a semente da surpresa em uma cena exibida no capítulo da última terça-feira (3). Nela, a vilã Odete (Debora Bloch) visita Nice (Teca Pereira), que exige o dobro do valor que já recebe da empresária para continuar “fazendo o que tem que fazer”.

Sem explicitar do que se trata, a cena teve grande repercussão nas redes sociais e levantou suspeitas entre o público. Tudo indica que Leonardo não morreu no acidente de carro em que Heleninha (Paolla Oliveira), embriagada, estaria ao volante, como todos acreditavam até então.

Odete Roitman (Debora Bloch) terá um enredo inédito na trama de Manuela Dias. (Foto: Globo/ Fábio Rocha)

A revelação contraria o enredo da versão original de 1988, em que Odete culpava Heleninha pela morte do irmão, quando, na verdade, ela mesma era quem dirigia o carro. A cena que inicia essa nova trama não fazia parte dos roteiros originais entregues por Manuela, mas, segundo o NTV, foi incluída recentemente e repassada apenas a parte da equipe do remake.

Nos capítulos entregues pela autora, Nice aparece com o nome alterado para Nise, e está doente. Sua neta, Ana Clara — estudante de uma universidade cara em Campinas — retorna para ajudar a cuidar da avó. Em um dos próximos episódios, Odete visita novamente a casa de Nise, agora com a presença de Ana Clara, e as duas têm um confronto.

Ao chegar à residência, Odete se depara com carregadores descarregando objetos de uma Kombi. Ela então dá ré com seu carro e se esconde no matagal à beira da estrada. No capítulo seguinte, ela retorna à propriedade e chama por Nise, sendo surpreendida pela neta da mulher.

“Onde está a Nise?”, perguntará Odete. “Minha avó está internada”, responderá a jovem. Odete começará a perguntar de alguém, mas não completará a frase. “Seu filho?”, completará a jovem, antes que Odete finalize sua frase. “Não seja desagradável à toa, garota”, rebaterá a vilã.

Continua depois da Publicidade

Ana Clara então soltará a bomba: “Leonardo está no quarto. Eu vim de São Paulo porque minha avó não tem mais condições de cuidar dele sozinha. Eu tranquei minha faculdade. Quer entrar?”.

“Não. Eu só espero que você esteja ciente de todas as partes do meu acordo com a sua avó. Essa casa só pode ser frequentada por vocês três. Pra cuidar dele eu podia pagar outra pessoa, o preço de vocês é pelo segredo”, afirmará Odete.

Ana Clara concordará. Antes de ir embora, Odete encara a varanda da casa e vê Ana Clara ao lado de Leonardo na porta. A empresária então parte, sem ver o filho de perto.

Em capítulos anteriores, Heleninha já mencionou o acidente no qual dirigia embriagada e que teria causado a morte do irmão. Nos próximos episódios, ela voltará a tocar no assunto e revelará a culpa que ainda carrega.

Heleninha (Paolla Oliveira) aparece bêbada e cai da escada. (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Os episódios em que será revelado que Leonardo está vivo, embora debilitado, devem ir ao ar a partir de 21 de julho. Os atores escolhidos para interpretar Ana Clara e o filho da grande vilã ainda não foram revelados.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Related articles

Recent articles