Eita, que ping-pong é esse, Brasil?! Mesmo após ter recebido diversas críticas por ter cortado o beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em “Vai na Fé“, a TV Globo decidiu não exibir mais uma vez o o momento entre o casal “Clarena”. A cena estava prevista para ser exibida no capítulo desta quarta-feira (24), mas foi substituída por um carinho no rosto.

De acordo com o Notícias da TV, a decisão de não transmitir o beijo entre as personagens foi tomada pela direção de dramaturgia da emissora nesta terça-feira (23). A publicação afirmou que o canal voltou a temer possíveis reações negativas da parte mais conservadora do público que acompanha a novela.

Apesar da cena ter sido gravada novamente, havia uma versão editada já pronta. Nela, a personal trainer foi até a casa da dondoca consolá-la por ver Theo (Emilio Dantas) chamar Lumiar (Carolina Dieckmann) de “amor” e ter quase certeza do caso entre os dois. Helena, então, se aproximou de Clara e beijou as lágrimas na bochecha da amada. Assista abaixo:

Diferente da primeira tentativa, agora havia uma expectativa de que o beijo fosse televisionado, porque seria a partir daí que as duas mulheres desenvolveriam o romance de fato. Ainda segundo o Notícias da TV, Theo descobrirá o relacionamento e transformará o amor entre as duas personagens em fetiche.

Continua depois da Publicidade

Na web, os internautas demonstraram indignação com o corte feito da cena para evitar a exibição da carícia. “É isso, gente. Mais uma vez cortaram o beijo da Clara e Helena. Era pra ser na bochecha e na boca também. Engraçado que quando foi pra provar algo para dois machos foi autorizado, agora de afeto e amor, não pode… “, afirmou um deles.

“A TV Globo está alimentando o ódio (e o fetiche) que o público conservador tem de mulheres sáficas. Clara e Helena são personagens de uma novela mas eu existo de verdade, e eu mereço me ver viva, feliz e amando na televisão. Absurdo ainda estarmos vivendo numa era de censura”, apontou outra. Confira as reações abaixo:

https://twitter.com/sapcdamie/status/1661523993713680384?s=20

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *