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T Factory: projeto colaborativo da Tod’s recebe a marca Hender Scheme

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“Estilo criativo e habilidade combinados com uma abordagem contemporânea”. É isso que promete a nova edição do projeto T Factory, da marca italiana Tod’s. Há três anos, a iniciativa funciona com uma espécie de laboratório criativo por meio colaborações com diferentes designers. Para a próxima versão, que será lançada em setembro deste ano, o convidado é o japonês Ryo Kashiwazaki, idealizador da Hender Scheme.

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Giphy/Tod's/Hender Scheme/Divulgação

Nascido na capital japonesa, Ryo Kashiwazaki começou sua carreira na moda em uma fábrica de calçados quando era universitário, em 2005. Cinco anos mais tarde, fundou a Hender Scheme, especializada em artigos de couro fino.

Focada principalmente em calçados, a grife autoral prioriza o artesanato e inovações técnicas. As criações são caracterizadas pela incorporação de couro de porco à prova d’água. O designer já colaborou com outras labels renomadas, como Adidas, Dr. Martens, Sacai e The North Face.

Designer de moda Ryo Kashiwazaki
Ryo Kashiwazaki é japonês

 

Loja da Hender Scheme
A Hender Scheme foi fundada há mais de 10 anos

 

Loja da Hender Scheme
A marca é especializada em artigos de couro

 

Loja da Hender Scheme
O handmade está no DNA

 

Para a cápsula da T Factory, Kashiwazaki trabalhou em conjunto com Walter Chiapponi, diretor criativo da Tod’s. Ainda não foram revelados detalhes da coleção, mas as marcas envolvidas informaram que a novidade será lançada com um evento durante o próximo Milão Fashion Week.

As peças ficarão disponíveis imediatamente em lojas selecionadas da Tod’s e também no e-commerce internacional da etiqueta. Também poderão ser encontradas em multimarcas, como a 10 Corso Como, em Milão, na Itália e em Seul, na Coreia do Sul; e no Dover Street Market, em Tóquio (Japão), Pequim (China) e Cingapura.

Parceria Tod's x Hender Scheme, do T Factory
Tod’s x Hender Scheme é a quarta edição do T Factory

 

Parceria Tod's x Hender Scheme, do T Factory
O lançamento será em setembro

 

Estilista Alessandro Dell’Acqua arrumando look de modelo
O T Factory estreou em 2018. O primeiro convidado foi Alessandro Dell’Acqua

 

A inspiração para o nome do projeto vem do estúdio The Factory, de Andy Warhol, criado nos anos 1960, em Nova York (Estados Unidos). A estreia do T Factory, da Tod’s, foi em 2018, com o designer italiano Alessandro Dell’Acqua.

Depois, o protagonista foi Alber Elbaz, em 2019. A participação, inclusive, foi um dos últimos trabalhos do estilista, que morreu devido a complicações da Covid-19, em abril de 2021. No ano passado, o T Factory fez uma parceria com Maiko Kurogouchi, o designer por trás da marca japonesa Mame Kurogouchi.


Colaborou Rebeca Ligabue

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