O socorrista Gustavo Rios, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), escorregou e caiu sobre um paciente durante um atendimento em Novo Gama, Goiás, nesta sexta-feira (19). O episódio, que viralizou nas redes sociais, rendeu diversas piadas e o profissional acabou se manifestando.

Segundo informações do g1, uma colisão entre um carro e uma moto ocorreu e causou derramamento de óleo derramado na pista. Ninguém notou a substância escorregadia até que Gustavo perdeu o equilíbrio e caiu em espacte por cima do acidentado.

O tombo, registrado por testemunhas, logo percorreu a web e, é claro, rendeu boas risadas aos internautas. “Que espacate maravilhoso”, brincou um usuário do Twitter. “Meu deus, isso salvou o meu dia”, escreveu um segundo.

Com a repercussão do caso, Gustavo esclareceu o ocorrido. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o profissional lamentou ter se tornado tema de memes. “Esse vídeo que está passando aí foi de uma ocorrência atendida na sexta-feira passada. A gente atendeu a uma colisão carro versus moto e houve um intenso derramamento de óleo do veículo envolvido”, detalhou o rapaz.

“É muito difícil, pessoal, a gente encontrar ocorrências onde veículos de pequeno porte derramem muito óleo na cena. Inclusive, o motociclista teve contato, esse óleo escorreu nas costas dele, mas, graças a Deus não queimou”, pontuou o socorrista.

“Como é uma ocorrência atípica, entendemos que talvez seria água do radiador. Foi feita toda a avaliação do paciente conforme os protocolos e esse paciente tinha apenas uma escoriação no joelho esquerdo. Na hora que fomos fazer o procedimento de colocar o paciente na prancha, infelizmente o meu calçado perdeu o contato com o solo, devido a ter óleo na pista, e acabei caindo”, explicou Rios. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Gustavo falou sobre o estado de saúde do homem envolvido no episódio. “Esse paciente tinha apenas uma escoriação no joelho esquerdo. Esclareço aqui pra vocês que isso foi um acidente. Não machucou o paciente, o paciente não teve nenhuma lesão [devido à queda]”, garantiu o profissional.

Por fim, ele condenou os comentários sarcásticos que alguns internautas compartilharam na internet. “Só quem está na rua e quem vive o dia a dia está exposto a essa situação. É muito fácil falar, fazer piadas. Inclusive até aviso que estamos fazendo um Top 10 com as melhores piadinhas. Até agora quem está no Top [10] são pessoas bem peculiares, que não têm a mínima vivência no serviço, mas se sentem no direito de falar do colega”, disparou o membro do Samu.

Continua depois da Publicidade

“Inclusive, no caminho, a gente ainda brincou que se o vídeo viralizasse a gente ia dividir os ganhos com o TikTok. Estou passando aqui para dar uma satisfação a vocês, construí uma carreira notável”, concluiu Gustavo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *