Eita! Na noite desta quarta-feira (24), Sam Smith abandonou seu show em Manchester, na Inglaterra, após cantar apenas quatro de seus maiores sucessos. De acordo com os fãs que estavam no local, a voz de “Unholy” saiu repentinamente do palco e, alguns minutos depois, cancelou a apresentação. No início do show, Sam havia prometido uma surpresa aos fãs e, pelas suas últimas postagens no Instagram, tudo indicava que envolvia a rainha do pop, Madonna.

Nas redes sociais, a estrela se desculpou e explicou o motivo de ter encerrado o show daquela forma. Em seu pronunciamento, Smith afirmou que contraiu um vírus semanas atrás e precisou deixar o palco da AO Arena porque notou algo de errado com a sua voz.

Continua depois da Publicidade

“Queridos marinheiros, eu sinceramente não sei o que dizer. Lutei contra um vírus há algumas semanas e, desde então, tenho viajado pela Europa e feito shows incríveis. Eu me senti bem durante os ensaios de hoje e estava super feliz para entregar um show maravilhoso em Manchester, com uma surpresa no final. Na terceira música, notei algo de errado com a minha voz. Rezei para que fosse apenas a minha voz se aquecendo para o show, mas, na quarta música, eu senti que alguma coisa realmente estava errada. Eu saí do palco e tentei de tudo para recuperar a minha voz, mas não consegui. Estou de coração partido por não ter finalizado o show para vocês. Eu amo todos vocês. Me desculpem, me desculpem, me desculpem”, escreveu nos Stories após o episódio.

Sam Smith pede desculpas aos fãs após abandonar show em Manchester (Foto: Reprodução/Instagram)

O que aconteceu no show?

De acordo com o BBC North West Tonight, Smith saiu do palco após performar quatro músicas, incluindo “Stay With Me” e “Like I Can”. As palavras “1: Love” apareceram brevemente na tela como um interlúdio do primeiro ato do show antes de sumirem completamente enquanto as luzes da arena permaneciam totalmente apagadas. A escuridão e a ausência de informações criaram uma histeria na plateia. Um dos fãs disse ter visto uma backing vocal chorar no palco. Outro chegou a teorizar que o caso seria resultado de uma queda de energia.

Estamos aqui na Arena para ver Sam Smith e somos levados a acreditar que um problema técnico interrompeu o show por mais de 10 minutos. Sem comunicados, atualização, tranquilização. Pessoas estão ficando ansiosas e nervosas compreensivelmente. Conte-nos o que está acontecendo, comuniquem-nos“, pediu uma espectadora dirigindo-se à conta da arena no Twitter. “Foi assustador ficarmos cerca de 20 a 30 minutos sem saber o que estava acontecendo“, lamentou outro fã.

Continua depois da Publicidade

Tempos depois, o público foi informado de que eles enfrentavam dificuldades técnicas, mas estavam trabalhando para que o show pudesse continuar em breve. Passados mais vinte minutos, a apresentação foi oficialmente cancelada e os fãs foram avisados de que “novas informações” viriam.

Fãs que estavam no local alegaram que o clima era de frustração, mas também de pânico e revolta devido aos longos minutos de escuridão total e ausência de pronunciamento, com algumas vaias esparsas. Muitos não sabiam o que fazer e o caos foi instaurado, sobretudo porque, há seis anos, ocorria no mesmo local o atentado terrorista que matou 22 pessoas durante o show de Ariana Grande.

Simplesmente não estou bem, minha filha de 13 anos ficou comigo no escuro por 20 minutos quase no dia das coisas terríveis que aconteceram e vocês nos fizeram ficar no escuro. Espero que Sam esteja bem, mas caramba, lidou muito mal com isso“, desabafou uma mãe.

“Absolutamente vergonhoso! Eu amo Sam e sua música, mas isso foi tratado muito mal. Eu teria apreciado se Sam subisse no palco e anunciasse publicamente o cancelamento, não que a arena o fizesse”, escreveu um usuário.

“Se Sam Smith cancelou o show hoje à noite por causa da voz, com certeza deveria ter cancelado ANTES, parece insensível parar no meio do show, acender as luzes e dizer que há problemas em uma arena onde houve um ataque terrorista grave, falo sobre ansiedade da multidão”, postou outro.

Pouco antes de interromper a apresentação, Sam havia dito o quanto estava feliz para aquele show e que tinha preparado uma surpresa ao final.

Continua depois da Publicidade

Shows cancelados

Devido ao cancelamento repentino da última apresentação, Sam postou um novo comunicado em seus Stories nesta quinta-feira (25) suspendendo os próximos shows da “Gloria The Tour”. Todos os ingressos poderão ser reembolsados.

“Devido a problemas vocais durante a apresentação de Manchester na noite passada, infelizmente cancelamos os shows de Sam Smith em Birmingham e Glasgow. Os reembolsos estarão disponíveis para todas as três datas: Manchester, Birmingham e Glasgow. Um porta-voz disse: ‘Os médicos aconselham que devido a uma lesão nas cordas vocais, Sam deve ter repouso completo. Sam está com o coração partido por ter cancelado estes shows, mas os médicos disseram que, se continuar a cantar, poderá causar danos permanentes à sua voz. Se Sam descansar, poderá voltar a cantar novamente”. 

Sam Smith cancela outros shows da turnê Gloria por motivos de saúde (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *