A luta pela quebra do padrão irreal de beleza é uma pauta relevante para a moda. Nesse sentido, um dos pedidos de mulheres que calçam números acima de 39 é o de mais opções interessantes que caibam. Afinal, a maioria das empresas não oferece peças de tamanhos acima do 40. No entanto, a label Eurico faz exatamente o contrário: comercializa itens a partir dessa numeração. A mais recente novidade da marca é uma parceria com a modelo Rita Carreira, referência na busca por uma moda mais inclusiva e diversa.
Vem ver!
Fundada em 1938 pelos alemães Erich e Leonie Rosenthal, em São Paulo, a Eurico é especializada em sapatos de tamanhos grandes, sem deixar de lado as tendências e o design de qualidade. Para a collab com Rita Carreira, a etiqueta apostou em sandálias de salto taça, com ampla cartela de cores.
A modelo e influencer digital participou de todo o processo de desenvolvimento das peças e também estrela a campanha de lançamento. “O fato de eu calçar 43 sempre me tirou dos lugares, eu já perdi vários trabalhos por isso. Assinar uma coleção de sapatos que tem a minha cara e a minha identidade, que certamente irão calçar os pés de tantas pessoas incríveis, é algo que me deixa muito feliz”, comemorou Rita Carreira, em comunicado.
O relacionamento com a Eurico começou em 2010, mas esta é a primeira vez que a influencer assina uma coleção. “Trazer a assinatura de uma pessoa como a Rita, que é apaixonada pela nossa marca desde sempre e que transmite tanta segurança e autoaceitação para suas seguidoras, é também uma forma de compartilhar essa mensagem ao nosso público”, destacou Claudia Rosenthal, diretora de marketing da marca.
Os itens vão do 40 ao 43. Animal print, cintilância, amarração e brilho estão entre os destaques do compilado. As peças foram desenvolvidas com bico quadrado, um dos hits no street style e nas passarelas em temporadas recentes.
A coleção Rita Carreira by Eurico já está disponível via e-commerce. Também é possível encontrar os calçados nas lojas físicas da label, em Moema e Jardins, na cidade de São Paulo. Atualmente, a empresa é administrada pelas irmãs e sócias Claudia, Nidia e Vera Rosenthal, netas dos fundadores da marca.
Colaborou Rebeca Ligabue