Como forma de ampliar as compras de produtos on-line, a Riachuelo se une à Favela Brasil Xpress para levar encomendas a comunidades brasileiras. Assim, a empresa acredita que o e-commerce poderá ser democratizado e se tornar mais presente nessas regiões.

Vem conhecer a novidade!

@sambmotion/Giphy/Reprodução

Ao longo dos últimos sete meses, a parceria da Riachuelo com a iniciativa entregou cerca de 6.500 pacotes nas principais comunidades do estado de São Paulo. Paraisópolis, Heliópolis, Diadema, Cidade Júlia e Capão Redondo estão entre as localidades que receberam a novidade.

De acordo com informações do Espaço do Povo, o sistema tem permitido, atualmente, que a Riachuelo leve os produtos nos centros de logística da Favela Brasil Xpress. A startup fica responsável pelas entregas aos moradores por meio de uma equipe especializada.

Na imagem com cor, sacos de encomenda da Riachuelo
Riachuelo amplia o e-commerce nas favelas

 

Na imagem com cor, grupo de pessoas, entre homens e mulheres, que fazem parte da iniciativa que leva encomendas as favelas
A partir do seu braço social, a varejista pretende democratizar o acesso às encomendas

 

Na imagem com cor, caminhão de entregas com a logo da Riachuelo
Comunidades como Paraisópolis e Diadema receberam a novidade

 

Na imagem com cor, grupo de pessoas, entre homens e mulheres, que fazem parte da iniciativa que leva encomendas as favelas
A proposta é acrescentar a extensão do atendimento em 50 novas favelas espalhadas pelo país

 

Na imagem com cor, caminhão de entregas com a logo da Favela Brasil Xpress
As dificuldades de acesso são algumas das enfrentadas pelos moradores

Giva Pereira, CEO da Favela Brasil Xpress, elencou as dificuldades vividas pela população para ser inseridas no processo de entregas on-line. “Os moradores de favela estão bloqueados para o e-commerce brasileiro, sem CEP, em meio ao mercado digital, que cresce cada vez mais. Daí, surge a nossa solução de desbloquear e democratizar o acesso para moradores de favelas”, disse, em comunicado.

A proposta da varejista é acrescentar a extensão do atendimento em 50 novas favelas espalhadas pelo Brasil. Segundo Gabriel Kanner, diretor do Instituto Riachuelo, o modelo pode ajudar na formação de novos empregos e renda. “Juntos, entregamos produtos de qualidade na porta de moradores das favelas e transformaremos muitas vidas nesse processo”, explicou.

Mulher fazendo compras em loja virtual de roupas, calçados e acessórios
E-commerces de moda estão entre os mais bem avaliados pelos consumidores no Brasil

 

Na imagem com cor, mulher segura notebook e um cartão
A facilidade e maior quantidade de opções estão entre os facilitadores do sistema

 

Na imagem com cor, modelo negra usa conjunto colorido
A Riachuelo é umas das maiores varejistas do país
Forte consumidor

O potencial de consumo das favelas ultrapassa os R$ 170 bilhões; e 50% dos moradores utilizam a internet para compras on-line, mas 39% não recebem as compras em suas casas. Os dados são da Favela Brasil Xpress.

A Favela Brasil Xpress é a primeira startup com IPO aberto para investimento na Bolsa de Valores, a partir da parceria entre o G10 Favelas e Divi Hub. Iniciativas como essa são um caminho para tornar mais amplo o consumo de e-commerce no país.

 

Colaborou Luiz Maza

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