A Record TV foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar uma dívida de R$ 2,5 mil ao locutor de “Deus” na novela “Os Dez Mandamentos”. De acordo com o colunista Rogério Gentili, do UOL, a decisão foi tomada após César Willian abrir o processo contra a emissora, por sentir-se “desrespeitado e menosprezado”.

Nos autos, Willian, que é pós-graduado em interpretação bíblica, alegou que a Record deixou de lhe pagar os valores correspondentes à reexibição da 2ª temporada de “Os Dez Mandamentos”, transmitida originalmente em 2015. Segundo dados do Kantar Ibope Media, a dramaturgia que conta a história de Moisés mostrou-se novamente um fenômeno de audiência, atingindo 6,8 pontos de média e 8,7 de pico ante 10,1 da Globo, em abril deste ano. A trama tem sido reprisada nas tardes do canal de Edir Macedo.

Continua depois da Publicidade

O intérprete, então, considerou a atitude da Record um “descaso e desrespeito com quem atuou nas obras de maior audiência da emissora”. Posteriormente, César expressou sua perplexidade diante do ocorrido, especialmente pelos valores considerados “insignificantes”. “A Record deve e não pagou. Vergonha“, afirmou o locutor.

Além da dívida a ser quitada, a juíza Maria Schiesari condenou a Record TV a pagar uma indenização por danos morais “em razão da falta de consideração” demonstrada pela emissora e do desgaste sofrido por William “na busca de seu direito”. Entretanto, o canal ainda pode recorrer da decisão.

Na defesa apresentada à Justiça, a Record negou qualquer valor em aberto com o locutor, e ressaltou que todos os pagamentos acordados contratualmente por sua participação em “Os Dez Mandamentos” foram efetuados. A emissora também declarou que houve um equívoco no pagamento de R$ 645 a William, referente à novela “Topíssima”, na qual ele não teve envolvimento.

César Willian abre processo contra Record TV após reexibição de “Os Dez Mandamentos” (Foto: Reprodução/Instagram/Record TV)

A emissora exigiu a restituição deste montante, que foi concedida pela juíza. Por fim, ao proferir a sentença, Schiesari disse que a Record TV não conseguiu comprovar o pagamento de todos os valores acordados para a reexibição do segundo ano de “Os Dez Mandamentos”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *