in

Quem é YOLA? Artista acaba de receber suporte de Dixon

Quem é YOLA? Artista acaba de receber suporte de Dixon

Quem é YOLA? Artista acaba de receber suporte de Dixon

Através da playlist Track ID’s no Spotify, produtor brasileiro foi incluído ao lado de outros medalhões da cena eletrônica.

via Assessoria de Imprensa

Antes de qualquer apresentação formal sobre YOLA, achamos válido destacar o perfil de Dixon, figura emblemática no universo da música eletrônica global. O alemão alcançou o patamar de “superstar” sem nem um pouco se importar com tal posição. Ele é head da Innervisions, gravadora que já soma mais de 15 anos de história com curadoria dinâmica e rigorosa, e transfere esse mesmo “cuidado” e senso de inovação para seu perfil artístico, surpreendendo o público com DJ sets fora da curva graças a uma pesquisa avançada que deixa qualquer um boquiaberto.

Que artista então, por ventura, não gostaria de ser incluído em meio à sua vasta biblioteca musical? Ter o apoio de Dixon para uma música seria como ser convocado para uma vaga na seleção brasileira, uma comprovação de que você tem executado um ótimo trabalho e que merece estar no elenco junto com outros players experientes. Analogias à parte, é exatamente essa sensação de “dever cumprido” que o DJ e produtor paulista YOLA tem sentido nos últimos dias, tudo por conta de um motivo bem especial.

Através da playlist Track ID’s, em parceria com o Spotify, Dixon incluiu a faixa “Khulu” de YOLA entre as 50 novas músicas adicionadas na penúltima semana — A playlist já foi atualizada na última sexta (20) com outras músicas.
YOLA - Dixon Support
Essa série do Spotify foi criada justamente neste momento de pandemia com o intuito de aproximar os fãs da pesquisa musical dos artistas, já que não podemos ouvir suas novas descobertas na pista. Não só Dixon como Amelie Lens, Black Coffee, Carl Cox, Green Velvet, Honey Dijon, Marcel Dettmann, Nina Kraviz e Pan-Pot também tem compartilhado músicas com o público através de suas playlists individuais.

De volta à “Khulu”, a música foi lançada em março deste ano pela Get Physical Music em um VA que enaltece canções com vocais, Words Don’t Come Easy. YOLA é músico, produtor e engenheiro de áudio, iniciou o projeto em 2017 e batizou com este nome fazendo tributo à banda Yo La Tengo, para ele, música é a materialização de sentimentos, vivências e emoções. “Khulu” reflete bem a característica sonora que ele adota, com uma abordagem delicada, sentimental e certas vezes melancólica, adotada de uma de suas principais referências: o Radiohead.

Ficou interessado em conhecer mais? Ouça seu mais recente mix lançado pelo Moskalus:


Veja mais em DJMag

O que você acha?

No mês em que completa 2 anos, Ame Club reabre em novo formato neste sábado (28)

Mês de novembro marca o início da reconstrução do Green Valley