in

Projeto de DJs com Síndrome de Down encerrará festival mineiro

No dia 25 de abril, rola a edição de 15 anos do Flowers Festival, um dos mais rolês tradicionais da cena mineira. Já tendo anunciado a primeira fase do lineup (veja abaixo), o festival ainda trará uma grande surpresa: a apresentação dos DJs do Instituto Olhar Down, de Barbacena, interior do estado, que promove a inclusão de pessoas com Síndrome de Down com auxílio do DJ Penna, que também é da cidade.

O trio formado pelos artistas Gustavo Henrique, Fernanda Batalha e Cristiane Canton vai se apresentar no mesmo espaço em que nomes como Gui Boratto, Flow & Zeo, Paranormal Attack e Aura Vortex. O anúncio foi feito em primeira mão nas redes sociais de Romeu Marques, idealizador e produtor do evento, que será realizado no Hotel Fazenda Marina Ventura, em Contagem, região metropolitana de BH.

Por já estarem trabalhando com outras instituições em programas de inclusão e recepção artística de pessoas com a Síndrome, os organizadores tomaram conhecimento da ação de Penna, que já se apresentou no Flowers em anos anteriores. O projeto Música Para Todos realiza atividades com música para estimular o aprendizado e a coordenação motora deste público.

Para a assessoria do festival, esta é a apresentação mais esperada da história do evento. Espera-se que o público os receba da mesma forma que qualquer outro DJ, “com muito amor, alegria e energia”. Os ingressos para o Flowers Festival 15 anos estão disponíveis via Gofree.

Lineup da primeira fase do Flowers Festival 2020; artistas serão divididos entre os palcos Candy Shop (psytrance e progressive trance) e Flowers Club (techno e tech house)

Flowers Festival e o coronavírus

Nesse final de semana, a produção se pronunciou sobre a situação do surto de coronavírus, que tem colocado em cheque a realização de diversos eventos no Brasil e no mundo todo. Segundo o comunicado, por ora, o Flowers Festival segue de pé para o dia 25.

“Até o momento, não existe nenhuma indicação sobre qualquer alteração na realização de eventos neste período em Belo Horizonte”, diz o texto. “Acreditamos que não devemos parar o Brasil antes da hora e que, até a data gendada do evento, essa crise já esteja controlada. […] Qualquer mudança de planos será informada através de comunicados oficiais”, informam.

Leia na íntegra abaixo:

LEIA TAMBÉM:


Veja mais em Phouse

BBB20: Guilherme rebate pisão de Bianca Andrade e comenta sobre Gabi

Coronavírus: Miley Cyrus usa Hannah Montana para alerta fãs sobre pandemia