Com a estreia do filme Barbie, protagonizado por Margot Robbie, uma verdadeira mania rosa tomou conta da moda. Para além da tendência Barbiecore, o Ken, interpretado por Ryan Gosling, também tem conquistado o universo fashion. O personagem caiu na graça do público com itens no mood “Kenergy“. Uma peça em particular, o moletom tie-dye com a frase “I am Kenough”, está entre os favoritos dos fãs.

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Na imagem com cor, o Ken posando com óculos no filme da Barbie - Metrópoles
O Ken, vivido por Ryan Gosling, conquistou o público com a personalidade e looks. A estética “Kenergy”, literalmente, é a junção do nome do boneco com “energy” (energia)

Dirigido por Greta Gerwig, o longa da boneca mais famosa do planeta tem faturado desde o lançamento em 20 de julho. Após três semanas de exibição, a produção chegou a US$ 1 bilhão de bilheteria nos cinemas. O sucesso também extrapolou a telona: marcas e grifes lançaram coleções inspiradas no universo da Barbie.

Cheio de ironias e críticas ao patriarcado, o enredo do filme narra a perspectiva do Ken ao se deparar com o mundo real. Como forma de representar a nova personalidade do personagem, o figurino fez parte da história e saiu da ficção. O moletom em tie-dye, escrito “I am Kenough“, um trocadilho entre o nome do boneco e a palavra “enough” (suficiente), foi comercializado pela Mattel.

Na imagem com cor, o Ken posando no filme da Barbie - Metrópoles
A Mattel lançou para o público o moletom utilizado no filme

 

Na imagem com cor, o Ken posando com óculos no filme da Barbie - Metrópoles
O personagem passa por um conflito no longa

 

Na imagem com cor, Margot Robbie e Ryan Gosling na première de Barbie - Metrópoles
Os atores Margot Robbie e Ryan Gosling são os protagonistas de Barbie

 

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Na imagem com cor, o ator Ryan Gosling na première do filme Barbie - Metrópoles
O ator promoveu o filme apostando na estética rosa e na temática geral

Kenergy

O figurino usado por Ryan Gosling é uma mistura fascinante de peças estereotipadas como hipermasculinas e cortes femininos. Em estilo único e cativante, os detalhes cuidadosamente selecionados, como camisas desabotoadas e peças em tons pastel, acrescentam um toque de glamour à aparência do personagem.

Por meio da Mattel Creations, itens com estampas e momentos do filme foram disponibilizados no site. Além do moletom, que atualmente está esgotado, as opções englobam bonés, canecas, camisetas, regatas e casacos no mood Ken.
No TikTok, a hashtag #Kenergy  já tem mais de 325 milhões de visualizações. Para quem ainda não assistiu ao longa, a “Kenergy” é mais do que apenas roupas: é uma atitude, um idealismo e um desejo de ser nota 10 em todos os aspectos.
Na imagem com fundo branco, boné com a frase I am Kenough - Metrópoles
Acessórios com a já icônica frase são comercializados
Na imagem com fundo branco, caneca com a estampa KEN - Metrópoles
Variados produtos estão disponíveis
Na imagem com fundo branco, camiseta com a frase I am Kenough - Metrópoles
Além dos produtos exclusivos da Mattel, a companhia se juntou a marcas de moda, que lançaram as próprias coleções inspiradas na Barbie
Na imagem com cor, bonecas barbies usam moletom rosa e preto - Metrópoles
Assim como várias marcas, a cantora Billie Ellish lançou peças em parceria com a Mattel
O filme da Barbie promete ser uma daquelas produções que serão estudas em faculdades de cinema, comunicação e moda. A abordagem livre de preconceitos do Ken para a moda pode ser uma inspiração para pessoas que buscam se expressar por meio das roupas.

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