O evento contou com a participação de oito DJs gaúchos e uma banda

por Redação DJ Mag Brasil

Uma festa para 600 pessoas marcou o último domingo (25) como a tentativa de retomada das atividades das casas noturnas em Porto Alegre.

O evento foi o primeiro a dispensar, oficialmente, distanciamento social e uso de máscaras. Todas as pessoas foram testadas ao menos uma vez. Dos 576 pagantes que fizeram o teste obrigatório, nove positivaram e não puderam participar. 

Os ingressos custaram entre R$ 150 e 200. O local escolhido, a Casa NTX, tem capacidade para 2.390 pessoas. No salão e no deck, haviam oito totens com álcool gel e cartazes com orientações para prevenção à covid-19. 

Equipes das secretarias estadual e municipal de Saúde fiscalizaram todas as etapas do processo, da chegada à testagem, incluindo o ambiente interno da Casa.

O maior desafio do evento foi estar convicto de que as pessoas estavam participando de um evento seguro e de forma responsável.

De acordo com um dos organizadores do evento, o teste para entrar no evento era o teste antígeno PCR, um teste rápido, onde as pessoas tinham o resultado em 15 minutos para terem acesso ao evento. 

Todos que fizeram esse teste para entrarem no evento terão a oportunidade de repetir o teste após o evento para que sejam colhidos os dados para os organizadores apresentarem para os órgãos públicos responsáveis e dessa forma, concluirem que os protocolos aplicados abrem as portas para os eventos retornarem com segurança.

“Por enquanto não tem previsão de outro evento teste em outra capital do país, mas os planos estão avançando junto aos produtores de evento, mas vale lembra que cada cidade vai ter seu próprio timing para a realização dos eventos, e isso precisa ser respeitado.” Rafael Marra

Como atração surpresa do evento em Porto Alegre, o DJ e produtor KVSH se apresentou e emocionado ele postou em suas redes sociais a sensação que foi ter tocado depois de tantos meses aqui no Brasil. O artista que recentemente fez uma tour no EUA, país que já retornou a vida ao normal, conta que para ele a experiência em Porto Alegre foi similar a primeira vez que ele se apresentou em BH, sua cidade natal. 

Já o gaúcho Pic Schmitz, outro atração do evento, contou que em um momento tão delicado para o mundo todo, ter este Evento Teste organizado em parceria com órgãos públicos do Estado do RS, seguindo diversos protocolos e testes com os participantes, assim como o acompanhamento do público, é sem dúvida um passo fundamental para a volta de um dos setores mais atingidos pela pandemia. Como um DJ gaúcho, fico muito feliz de ver essa iniciativa acontecendo no meu Estado e orgulhoso por ter feito parte desse evento. Todos estão de parabéns pela sua execução.


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *