Pokémon é um desenho que desperta a afetividade em diferentes gerações. Com a relevância que teve ao longo dos últimos 25 anos, a franquia de mídia apostou em variadas colaborações no mundo da moda, desde 2021. Calçados, acessórios e peças de roupas ganharam estampas lúdicas de personagens icônicos, como Pikachu, Bulbassauro, Charmander, Dragonite e Squirtle. Agora, quem entra em destaque no universo dos monstrinhos são as grifes Fendi e Tiffany & Co.

Vem saber mais!

Na imagem com cor, o colar da nova coleção Pokémon x Tiffany & Co. - Metrópoles
Os fãs da franquia movimentaram a web com o lançamento da coleção da Tiffany & Co.

 

Pokémon x Tiffany & Co.

A marca de joias Tiffany & Co. lançou, em dezembro de 2023, uma colaboração com o artista Daniel Arsham, em parceria com a franquia Pokémon. A coleção englobou a estética característica de Arsham para ganhar vida, e explorar a diversão dos personagens por meio dos artigos lúdicos de luxo.

A collab apresenta nove itens, com peças que remetem a personalidades do desenho, mas oferece também a alternativa ao cliente para escolher apenas os pingentes individuais dos Pokémons preferidos e compor o acessório. A atriz brasileira Bruna Marquezine ganhou um dos colares e deu até nome à estética nas redes sociais: “nerd luxury”.

Na imagem com cor, o colar da nova coleção Pokémon/Tiffany & Co. - Metrópoles
A embalagem dos produtos tem formato da famosa pokébola

 

Na imagem com cor, o colar da nova coleção Pokémon/Tiffany & Co. - Metrópoles
A coleção-cápsula Tiffany & Arsham Studio & Pokémon estará disponível nas lojas da Tiffany & Co. de Nova York (Estados Unidos) e Tóquio (Japão), assim como no site da marca na América do Norte e no Japão

 

Na imagem com cor, o colar da nova coleção Pokémon x Tiffany & Co. - Metrópoles
Arsham, inclusive, já realizou uma exposição no Japão chamada A Ripple In Time, que apresentava várias esculturas e pinturas de Pokémon

 

Na imagem com cor, a atriz Bruna Marquezine com o colar da nova coleção Pokémon x Tiffany & Co. - Metrópoles
Ao mostrar a novidade, Bruna Marquezine compartilhou que a collab é perfeita para ela: “Eu jogo Pokémon Go todos os dias. Eu jogo Pokémon, o videogame. É o Pikachu com diamantes. Nada pode ser melhor do que isso.”

 

Pokémon x Fendi

Na onda do universo Pokémon, a marca italiana Fendi também se uniu à febre do desenho. Em colaboração com o designer Hiroshi Fujiwara, da Fragment Design, a label celebra o ano do dragão no horóscopo chinês de 2024. Os adorados pokémons Dratini, Dragonair e Dragonite, da primeira geração, são protagonistas da collab.

Bolsas icônicas da marca italiana, como a Peekaboo ISeeU Small e a famosa Baguette, aparecem estampadas com os adoráveis monstrinhos. Além disso, camisetas, joias, chaveiros e pequenos itens de couro estão no repertório.

Na imagem com cor, a nova coleção Pokémon x Fendi x Fragment Design - Metrópoles
O lançamento oficial da coleção está marcado para esta quinta-feira (4/1)

 

Na imagem com cor, a nova coleção Pokémon x Fendi x Fragment Design - Metrópoles
Para os fãs que vivem no mundo virtual, itens colecionáveis digitais estarão disponíveis no jogo Pokémon Go

 

Na imagem com cor, a nova coleção Pokémon x Fendi x Fragment Design - Metrópoles
A colaboração entre Fendi e Pokémon representa o encontro encantador com a nostalgia

 

Na imagem com cor, a nova coleção Pokémon x Fendi x Fragment Design - Metrópoles
Patches dos personagens foram adicionados aos modelos clássicos de bolsas da grife

 

Relembre outras colaborações

Para celebrar os 25 anos do universo Pokémon, o mundo da moda uniu nostalgia e criatividade com quatro colaborações em destaque. A Levi’s, famosa por um estilo casual e autêntico, apresentou a coleção Levi’s x Pokémon, repleta de tops, camisetas, acessórios e, claro, peças em jeans com gráficos criativos dos icônicos personagens dos anos 1990.

Já a Puma mergulhou em uma coleção vibrante e cheia de detalhes divertidos. Inspirada nas figuras favoritas dos fãs do desenho, como Pikachu, Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Gengar, a coleção inclui tênis como Puma Slipstream Charmander, Suede, Rider FV e TRC Blaze Court; cada um representando um Pokémon específico.

Na mesma pegada, a Crocs se juntou à febre Pokémon e criou uma linha exclusiva de calçados temáticos. Os modelos tiveram duas estampas: uma com destaque para Pikachu e outra apresentando também os adoráveis Pokémons da primeira geração, Bulbassauro, Charmander e Squirtle.

A Converse também lançou vários itens, como bonés, casacos, moletons e mochilas, com os personagens estampados, além de um modelo exclusivo do calçado Chuck Taylor All Star em tamanhos para toda a família. A coleção ganhou o coração de vários fãs do desenho e da marca.

Na imagem com cor, a coleção Pokémon x Converse - Metrópoles
A Converse celebrou os 25 anos da franquia de games e animes

 

Na imagem com cor, a coleção Pokémon x Levi's- Metrópoles
Os monstrinhos do desenho ganham destaque nas peças da Levi’s

 

 

Na imagem com cor, a coleção Pokémon x Crocs - Metrópoles
Além dos modelos de Crocs de Pokémon, a coleção englovou cinco jibbitz temáticos

 

Na imagem com cor, a coleção Pokémon x Puma - Metrópoles
A coleção Pokémon x Puma foi lançada em 2022

 

Essas colaborações não apenas celebram a duradoura influência de Pokémon, que conquistou fãs em todo o mundo desde 1996, mas também proporcionam aos entusiastas da moda e dos personagens a oportunidade de incorporar o amor pelos monstrinhos no próprio estilo. Com detalhes cuidadosos e designs criativos, as coleções prometem ser verdadeiros tesouros no futuro, devido ao status colecionável.


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *