Paulo Vieira se corrigiu após usar uma expressão racista no “Mais Você” desta quinta-feira (25). Convidado por Ana Maria Braga e Louro Mané para o café da manhã, o humorista disse a palavra “Inhaca”. Logo em seguida, ele se retratou ao vivo e explicou que era uma expressão preconceituosa, surpreendendo a apresentadora. Paulo Vieira também agradeceu por poder falar sobre o assunto no programa matinal da TV Globo.

O termo foi usando enquanto Vieira falava sobre Rony, jogador do Palmeiras, responsável por fazer um gol na partida contra Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores, após onze jogos sem marcar. “Tirou a Inhaca“, disse Paulo. Na mesma hora, ele se corrigiu. “Minha família fala muito isso, mas sabia que Inhaca é um termo racista? Falei agora e estou já me corrigindo. É um termo relacionado a um país, a um povo. Eu falei a minha vida toda e não sabia disso, descobri recentemente. Agora estou me policiando“, justificou.

Continua depois da Publicidade

Surpresa com a descoberta, Ana Maria pediu mais detalhes. “É um país?“, perguntou a veterana. “Era uma ilha. Como as pessoas vinham em condições muito ruins, falavam que a pessoa estava fedendo a Inhaca. Fedendo àquele país, àquele povo. A gente assimilou isso na nossa cultura e foi falando. E é um termo racista“, explicou. “Sabia não“, admitiu Ana Maria. “Eu também não sabia, aprendi recentemente. Falei aqui no impulso e estou me corrigindo“, completou Paulo.

Na volta do intervalo, Ana Maria avisou ao público que a produção do programa pesquisou onde a ilha estava localizada e enalteceu o lugar. “Nós fomos pesquisar sobre Inhaca. Descobrimos que fica em um arquipélago, lindo, comparado às mais belas praias do Caribe. Fica no sul de Moçambique“, disse. “Não tem nada de ruim, é lindo. Inhaca é lindo. Muito legal. Que bom que a gente está fazendo isso aqui hoje”, concordou o humorista. “Você pode dizer: ‘Eu quero ir pra Inhaca’“, acrescentou a apresentadora. “Eu quero ficar com Inhaca”, ressaltou o convidado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *