in

Outdoor 3D? Ralph Lauren inova para divulgar livro sobre camisa polo

A Ralph Lauren, marca que virou referência do estilo clássico e “engomadinho” norte-americano, acaba de lançar o livro Ralph Lauren’s Polo Shirt, uma homenagem à camisa polo, que é a peça mais famosa da própria etiqueta. A divulgação “está pesadíssima” e inclui uma estratégia tecnológica: um outdoor em 3D para prender a atenção dos pedestres. 

Vem saber mais!

Giphy/WDD/Reprodução

A calça jeans está para Levi’s assim como a camisa polo está para a Ralph Lauren. A marca homônima do designer nova-iorquino foi fundada em 1967, mas apenas em 1972 lançou sua peça hit. Ao longo dos anos, a etiqueta conseguiu diversificar os produtos e virou sinônimo da sofisticação norte-americana.

Para celebrar o legado, chega a livrarias selecionadas Ralph Lauren’s Polo Shirt, um livro de 544 páginas, com 400 fotografias que contam a história da camisa polo. A escolha das imagens mostra como a peça de roupa segue atual nos códigos de vestuário da sociedade.

A divulgação do item que comemora 50 anos de criação não poderia deixar a desejar. Por isso, a Ralph Lauren inaugurou, na segunda-feira (16/5), um outdoor na praça Piccadilly Circus, em Londres, na Inglaterra. A tecnologia 3D quer fazer com que os pedestres se sintam folheando o livro.

Cartaz de propaganda o livro Ralph Lauren's Polo Shirt, que conta a história da camisa polo, inventada pela marca Ralph Lauren. O livro possui a capa azul com uma camisa polo vermelho.
O livro conta a história da camisa polo por meio de textos e mais de 400 fotografias

 

Foto com várias cópias do livro Ralph Lauren's Polo Shirt, que conta a história da camisa polo, inventada pela marca Ralph Lauren. Na foto, que possui um fundo amarelo, é possível ver vários livros abertos em diferentes páginas, mostrando diversas fotografias presentes na coletânea.
De acordo com a apresentação do livro, “a camisa polo é para Ralph Lauren o que o Mickey Mouse é para a Disney”

 

O estilista Ralph Laurne, um homem branco de cabelo grisalho, posando para foto em 1986. Ele usa roupas da própria marca: uma camisa polo branca e, por cima, um suéter bege com detalhes em azul marinho.
Acima, o estilista Ralph Lauren, criador da marca homônima e da camisa polo
Legado da polo

A camisa criada pela etiqueta fundada em Nova York virou símbolo de um estilo descontraído, mas arrumado. Segundo o próprio Ralph Lauren, ele produziu a peça a partir da observação da vida das pessoas, e pensando na funcionalidade. 

Em comunicado à imprensa, o estilista disse que não imaginava que, “depois de 50 anos, [a camisa polo] se tornaria um ícone tão pessoal em todo o mundo”. O fato de a peça ser usada tanto por figuras do hip hop como por jogadores de tênis no Torneio de Wimbledon confirma sua versatilidade.

O príncipe Charles, ao lado de Lady Di, em 1977 em um jogo de polo equestre. Ele, um homem branco de cabelos castanhos, usa calça branca, camisa polo vermelha e suéter azul marinho. Ela é uma mulher branca com cabelos curtos e louros escuros. Veste uma camisa rosa, um vestido florido e um sobretudo caramelo, e usa óculos escuros.
O príncipe Charles, ao lado de Lady Di, em 1977 com um look da Ralph Lauren. Atenção para a combinação: camisa polo vermelha + suéter azul marinho

 

A modelo Karen Mulder, uma mulher branca, com cabelos louros lisos e longos, desfilando na passarela da marca Ralph Lauren. A foto é de 1996. Ela usa uma camisa polo branca e, por cima, uma jaqueta marrom de camurça.
Camisa polo na passarela? Sim, senhor! A peça vira e mexe aparece em stylings discretos. Acima, desfile de 1996 da Ralph Lauren

 

Três homens negros, carecas, posando para foto em campanha da Ralph Lauren. Eles usam a mesma roupa, que parece ser o uniforme da faculdade: uma camisa polo branca e um suéter bege com calça de alfaiataria da mesma cor.
A etiqueta representa com maestria o estilo preppy americano, como o uniforme feito para a Morehouse College

 

Atletas do remo posando para foto em um deque de madeira, com o rio ao fundo. Todos veste roupas da Ralph Lauren: camisas polos listradas e bermudas beges.
Remo, tênis e o próprio polo são esportes que adotaram a camisa como uniforme

 

Modelo asiática, de pele clara e cabelos pretos ondulados, posando para foto em campanha da marca Ralph Lauren. Ela usa uma camisa polo branca, com textura de renda, e uma calça xadrez azul marinho e verde.
Ao longo de 50 anos, a Ralph Lauren tem variado a camisa polo em cores, estampas e texturas
Serviço

O livro Ralph Lauren’s Polo Shirt já está à venda no site da própria editora, a Rizzoli New York.  Também é possível encontrar na versão internacional da Amazon.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Carina Benedetti


Veja mais em Metropoles

Frentista é assediada e expulsa agressor aos socos em Porto Alegre; assista

Deborah Secco relembra inimizades por traição em fase ‘piranha’, e revela romance vivido com famosa: ‘Fui apaixonada por ela!’; assista