Lançado na última sexta-feira, 28 de Junho, o VA SOMA, compilado por Paula Chalup, destaca a força e a pluralidade da música eletrônica contemporânea.

Com cinco faixas exclusivas de artistas talentosas, este lançamento reafirma a Me Gusta Records como uma plataforma de identidade e criatividade na dance music. É para curtir cada instante do som por que passa rápido.

A compilação conta com cinco faixas e destaca as visões artísticas individuais de Angélica Möller, Beth Lydi, Malka, Paola Vigorito e Paula Chalup.

A curadora do VA Soma tem uma história de colaboração com a gravadora.

“Contar com a Paula como cabeça desse EP é um marco para nós, não somente por ela ter participado do início das atividades da Me Gusta, anos atrás, mas também por conseguir expressar de forma tão clara a diversidade e a qualidade musical que buscamos”. – comentou Fernando Deperon, um dos responsáveis pela Me Gusta Records, braço da Me Gusta Produtora, consagrada no Rio de Janeiro com mais de treze anos de eventos que marcaram e marcam a cena eletrônica da cidade.

COVER STORY | Lauren Mia tece uma tapeçaria cósmica de crescimento espiritual e libertação artística através da música.

O VA Soma reúne sonoridades diversas em um projeto coeso e impactante. ‘Innervisions‘ de Angélica Möller abre o compilado numa pegada bem downtempo, ambient, chill com quase seis minutos em uma mistura e batidas espaciais com vocais nostálgicos e arpeggiators que dão o toque especial.

A obra combina com o som que a Angélica propõe pras suas pistas, utiliza uma bateria quebrada e um bass característico para criar uma atmosfera moderna e envolvente.

Read Next | LUV HRTS lança segundo single ‘Can We Do Better?’ abraçado pelo selo de Mild Minds, o MOODS INTL

Angélica Möller é uma figura proeminente na cena underground de DJs de São Paulo, Brasil, sendo DJ residente do evento Festa FODA no Club Jerome e responsável pela festa mensal LUV no AMATA.

Conhecida por seus sets eletrizantes que oferecem uma alternativa às vibrações dos clubes mainstream, Möller começou como hostess e promotora, encontrando sua paixão pelo DJing e construindo uma vasta biblioteca musical.

Ela já tocou nos melhores clubes e festas underground de São Paulo, além de levar seus sets para cidades no Brasil e ao redor do mundo, incluindo Espanha, EUA e Finlândia.

Sua presença de palco e habilidades lhe renderam oportunidades em eventos renomados, como a festa de abertura dos XGames de inverno em Aspen, Burning Man e Universo Paralello. Em fevereiro de 2021, Möller venceu o concurso da Beatport e Pioneer DJ e lançou seu programa mensal “Obsidian” na Veneno.live.

Read Next | Debut de peso: Zenon entrega para o cenário o single ‘Hold On’, integrando o catálogo da Fluxo

Beth Lydi assina a segunda faixa ‘Wicked Dreams‘, repleta de vocais sussurrados e uma bateria de pista marcante. T

ambém com quase seis minutos, a faixa inicia com O hi-hat constante e os synths dinâmicos mantêm o interesse ao longo da música e é interessante a capacidade de Beth de adicionar variações e texturas numa faixa rica e cativante.

COVER STORY | Entrevista Exclusiva: Carl Cox inicia um novo capítulo em sua jornada musical

Nascida em Oslo, a curiosidade levou Beth Lydi ao redor do mundo, até se estabelecer em Berlim. Apesar de viver nesta movimentada cidade cultural, sua conexão com a natureza permanece fundamental.

Motivada pela descoberta e imersão em novas experiências, Lydi se destaca na música, uma de suas maiores paixões. Co-proprietária da SNOE, ela atua em gerenciamento de artistas, como jornalista musical, produtora e DJ em turnê global.

Com um estilo que transita entre techno e tech-house, sua música é profunda, vibrante e alegre, refletindo sua personalidade.

Lydi já se apresentou em locais e festivais prestigiados em cidades como Oslo, Berlim, Amsterdã, Toronto, San Diego, Rio de Janeiro, Copenhague, Sidney e Melbourne, mantendo sempre a humildade e gratidão por compartilhar sua música com o mundo.

Read Next | Ouça ‘Don’t Leave Me This Way’, o segundo single da carreira de Enrico & Carmo

Boyce, de Malka, é uma homenagem aos corpos transmasculinos não binários, os boycetas. A música combina batidas sensuais com elementos latinos, utilizando drum machines e sintetizadores.

Malka descreve seu processo criativo como uma tentativa de trazer a house music para um ambiente brasileiro, mantendo a essência do estilo.

A artista destaca a importância de sua faixa em trazer visibilidade para pessoas trans masculinas:

“Pessoas trans masculinas são invisibilizadas constantemente, essa track vem para homenagear eles e trazer luz a uma existência social muito rica e bela”.

Read Next |Está no ar o warm up set de Menhen no Só Track Boa Festival

Malka Julieta é uma produtora musical em ascensão na música brasileira e internacional, destacando-se por seu trabalho com artistas de diversos gêneros como MPB, Baile Funk, Rap, Forró, Piseiro, Pop, Samba e Eletrônica.

Ela já colaborou com nomes como Badsista, Marina Lima, Céu e muitos outros e se apresentou em grandes festivais como Bahidora, Primavera Sound, The Town, Sensacional e Gop Tun.

Seus DJ sets combinam samples vocais de artistas com quem trabalhou e exclusivos de baile funk, misturando influências de Trance, Techno, House e Breakbeat, criando uma experiência única que reflete as quebradas brasileiras com um toque de classe.

Read Next | Nature Recordings revela ‘Talentos Naturais Vol. 02’ com 8 músicas inéditas

Paola Vigorito contribui com ‘In Dub We Trust’, uma faixa que mistura baixos groovados, percussões sutis e vocais recortados.

Produzida durante a pandemia, esta faixa representa um período de introspecção e exploração sonora. Paola utilizou o Ableton Live e uma combinação de plugins para criar uma track que flerta com o deep house e o old school.

COVER STORY | Entrevista Exclusiva: Carl Cox inicia um novo capítulo em sua jornada musical

Paola Vigorito é residente do bar Casa Clube em Trancoso e da festa Cio em São Paulo, é uma artista profundamente enraizada na House Music, explorando influências do House e Electro com sets que combinam groove e elegância.

Além de DJ, Paola é produtora musical, criando tanto música eletrônica quanto orgânica. Graduada em produção fonográfica pela Belas Artes, iniciou sua jornada em 2017 com um curso de produção de música eletrônica pela DJ Ban.

Ela já se apresentou em clubes e festas renomados como Club Jerome, D-Edge e Taípe em Trancoso, conquistando pistas com sua musicalidade única e deixando uma marca na cena nacional.

Read Next | O duo venezuelano Band&dos retorna a Adesso Music com o ardente single ‘Kumawe’

SOMA é mais do que um EP; é uma celebração da criatividade, diversidade e inovação na música eletrônica.

Com faixas que vão do house ao techno, passando pelo breakbeat, este lançamento encanta tanto os aficionados por música eletrônica quanto os novos ouvintes. Paula Chalup e as artistas convidadas entregam um trabalho coeso e envolvente que certamente marcará a história da Me Gusta Records.

Paula Chalup possui mais de 20 anos de carreira como DJ e oito como produtora musical. Em 1996, seu primeiro ano como profissional, ganhou o prêmio de DJ Revelação na premiação dos ‘Melhores da Noite Ilustrada‘ da Folha de São Paulo.

Ela se destacou no cenário eletrônico brasileiro, colaborando com DJ Mau Mau e conquistando residência na festa Combustível do Lov.e em São Paulo.

Paula se apresentou em locais como Ampgalaxy, Ultralounge, Sirena e festivais como Skol Beats, além de tocar em grandes venues europeias como Fabric e EGG em Londres.

Read Next | Ney Faustini fala sobre sua história na Dance Music e estreia na Cocada Music.

Para acompanhar as novidades sobre SOMA, as artistas envolvidas e a gravadora siga no Instagram:

@paulachalup | @angelicamoller | @bethlydi | @malkajulieta.b | @paolavigorito_ e @megustarecords

COVER STORY | Arte Revolucionada: como Mind Against vem remodelando todos os tipos de fronteiras musicais.

Load the next article


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *