O poder da síntese sonora na produção musical

O poder da síntese sonora na produção musical

Por que é tão importante dominar este assunto?

via Assessoria de Imprensa

Quem está inserido na indústria de produção musical, não necessariamente no universo da música eletrônica, sabe — ou pelo menos deveria saber — a importância do domínio da Síntese Sonora. Se este nome é familiar para você já é um ponto positivo, mas é necessário ir muito mais além disso caso você sonhe produzir em alto nível e ter a habilidade de criar seus próprios sons, sem ficar dependendo dos VSTs e samples prontos.

Entre os estudos que envolvem a síntese sonora, em grande parte você aprende diversos aspectos relativos à operação e ao controle dos sons produzidos pelos sintetizadores, sejam eles físicos ou virtuais. Sim, alguns sons específicos você só vai conseguir se realmente entender o que está fazendo, conhecer cada parâmetro e estar por dentro de vários pequenos detalhes que fazem parte dos fenômenos do som é imprescindível.

Andre Salata - Síntese Sonora

Quando você possui tais aprendizados, muitas das horas que você perde no estúdio procurando samples e outros elementos “prontos” podem ser utilizadas de outra forma, já que você mesmo tem o poder de criar o timbre que você busca ou mesmo modificar algum que tenha lhe chamado a atenção, dando vida a algo original.

É possível encontrar muita coisa relacionada a síntese sonora na internet através de vídeos e blogs, mas caso você queira ter acesso a informações atualizadas de forma prática e objetiva sobre o tema, vale conferir o novo curso de Andre Salata focado neste assunto, ele está disponível para todos os alunos que fazem parte de sua Comunidade de Áudio. Lá, pagando um valor único, você tem acesso por 12 meses a todos os conteúdos e materiais já disponibilizados pelo professor desde o início da comunidade.

As novas vagas ainda estão sem previsão de abertura, mas você pode se cadastrar para receber a notificação por e-mail. O importante é se manter sempre em dia com as novas informações, reciclando e absorvendo o máximo de conhecimento.


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *