Antes de contar ao mundo que é gay através de um vídeo compartilhado no TikTok, Noah Schnapp decidiu se declarar primeiro para uma lista de pessoas próximas, incluindo Millie Bobby Brown. Em entrevista para revista Variety nesta segunda (7), ele explicou tudo o que aconteceu antes de publicar o vídeo e a reação da amiga, com quem contracena em “Stranger Things”. O ator também relatou por que tomou a decisão e como revelou tudo para a família.

Fiquei tentando fazer isso pessoalmente com ela e foi muito difícil”, relembrou ele, que então decidiu contar por uma videochamada. “Fiz um FaceTime com ela um dia no meio de uma festa na cidade e fiquei tipo: ‘Millie, eu sou gay.’ E ela ficou: ‘Oh, Schnapper! Finalmente você me contou!’”, compartilhou o ator. A amiga não se mostrou muito surpresa, e claro, apoiou o ator.

Millie disse que já sabia sobre orientação sexual do amigo. (Getty)

Antes da atriz, Noah decidiu que precisava conversar com Chloe, sua irmã gêmea. “Não posso contar a mais ninguém antes de contar à minha própria irmã gêmea, ela vai me matar”, brincou ao relembrar. “Eu estava dirigindo e continuei adiando. Nossa casa ficava bem na estrada, e ela disse: ‘Por que você continua fazendo essas curvas erradas?’. Eu estava tipo: ‘Eu não posso fazer isso, eu não posso fazer isso’. Então chegamos em casa e eu disse: ‘Dane-se’”, contou.

Noah detalhou que Chloe ficou “em êxtase” com a revelação. “Ela disse que teria odiado a ideia de eu me casar com outra garota e ter que competir com aquela garota pela minha atenção. O fato de que agora vai ser um cara, ela disse: ‘Oh, ele vai ser meu melhor amigo’“, revelou.

Antes de se assumir, o ator também relembrou que estava no início da faculdade quando algumas alunas começaram a demonstrar interesse por ele, o que o incentivou a tomar a decisão. “Todas essas garotas novas estavam começando a dar em cima de mim, e eu fiquei: ‘Eu não gosto disso. Eu não quero isso’. Eu estava tipo: ‘P*ta merda. Eu sei agora’”, afirmou.

Mas naquele momento, ele ainda não tinha resolvido contar para o mundo. Ele voltou para faculdade e deixou a mãe tão preocupada a ponto de visitá-lo. “Estar totalmente ciente disso e apenas esconder completamente, descaradamente, foi muito difícil. Isso só tornou tudo miserável durante aqueles meses”, admitiu.

Eu não poderia dizer a ela como estava me sentindo sem dizer a ela qual era o problema, então apenas uma noite no jantar, eu pensei: ‘É isso’. Ela estava tipo: ‘Finalmente, você me contou!’ Ela disse que conversou com uma amiga quando eu tinha 12 anos e falou: ‘Eu sei que meu filho é gay. Eu tenho que perguntar a ele? Como eu faço isso?’ A amiga respondeu: ‘Ah, deixe-o em paz e deixe ele descobrir sozinho‘”, lembrou.

Em seguida, Noah demonstrou que estava aliviado por conversar com a mãe. “Só para saber que finalmente tirei isso do meu peito e ela sabia que era o maior suspiro de alívio da minha vida!”, admitiu. Logo depois ele também contou para o pai.

O ator então resolveu partir para conversar com mais uma pessoa da lista. No início de dezembro, ele voou para Los Angeles para ver Shawn Levy, produtor executivo e diretor de “Stranger Things”, e a família dele. Os familiares de Noah e Shawn estavam passando férias juntos, quando eles estavam em uma suíte de hotel e o intérprete de Will decidiu falar: “Ok, pessoal, tenho uma grande notícia para contar para vocês“.

Levy relembrou o momento afirmando que não conseguia “falar sobre o que estava acontecendo dentro” de Noah. “Mas foi uma conversa tão adorável, confortável e orgânica. Eu estava ciente de quanto ruído cultural havia em torno do personagem de Will Byers e sua sexualidade. Nunca gastei muita energia pensando se isso era verdade para Noah. Suponho que não fiquei chocado com a revelação quando Noah a compartilhou, mas também estaria mentindo se dissesse que estava esperando esse dia. Eu diria que o Noah que vejo após assumir para o mundo é mais feliz, mais livre e definitivamente mais autêntico do que eu já o vi antes. E isso me deixa muito feliz pelo meu jovem amigo“, contou.

Fotojet (2) (1)
Sexualidade de Will Byers influenciou decisão de Noah. (Foto: Getty; Reprodução/Netflix)

Um mês após a conversa, Schnapp compartilhou o vídeo da revelação nas redes sociais. “Adorei como ele fez isso”, disse Matt Duffer. “Quero dizer, foi uma declaração poderosa, mas a simplicidade dela, isso é tão Noah. Estamos muito orgulhosos dele“, declarou o produtor. “No final, decidi que, se estivesse apenas no meu círculo íntimo, ainda sentiria que estava escondendo algo. A única maneira de realmente me sentir é contar a todos”, explicou o artista.

A decisão

Depois de contar para os amigos, ele começou a receber mensagens do tipo: “Quando você vai postar? Quero ver a reação do mundo!”. No entanto, ele ainda não se sentia bem para fazer aquilo e respondia: “Não, não estou pronto. Eu não estou preparado. Eu não estou preparado”. Mas quando a família iniciou uma viagem de volta para casa em Westchester, Nova York, ele compartilhou o vídeo curto para mais de 32 milhões de seguidores.

Quando finalmente contei para meus amigos e familiares que sou gay depois de ficar com medo no armário por 18 anos e tudo o que todos disseram foi: ‘Eu sabia’”, escreveu. “Eu acho que sou mais parecido com o Will do que eu pensava”, adicionou na legenda.

Continua depois da Publicidade

O telefone dele ficou lotado de mensagens logo após a publicação, mas Schnapp não olhou nenhuma delas. “Eu não queria ficar sentado esperando nervosamente para ver o que as pessoas iriam dizer. Eu só queria deixar isso de lado e ter confiança em quem eu sou e saber que não preciso mais me importar com o que as pessoas pensam”, explicou para a revista.

“Quando abri meu telefone no final do passeio de carro, havia mil mensagens de corações e parabéns e bandeiras de arco-íris. Eu estava chorando. Eu estava tipo: ‘Eu consegui. Terminei. Não preciso me preocupar’“, contou.

Personagem em Stranger Things

A decisão do ator foi um ponto importante em um processo que, segundo ele, começou quando confirmou que Will Byers, seu personagem na série da Netflix, é gay. O astro vinha desviando de perguntas sobre a sexualidade de Will desde a estreia do programa em 2016, porém decidiu que era o momento de deixar o personagem se assumir.

Depois que aceitei totalmente que Will era gay, foi apenas uma velocidade exponencial para aceitá-lo para mim”, disse Schnapp. “Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, para me abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se eu nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”, declarou.

Meses após se comparar com Will na legenda do seu post revelador, Noah contou que ainda está processando tudo o que aconteceu. “Sinto que esta é uma sessão de terapia. Estou aprendendo sobre mim mesmo“, contou. Ele ainda ressaltou: “Eu não gostaria de ter feito de outra maneira“.

Depois da estreia da produção, Noah, que fica de olho em tudo o que falavam sobre a série, se sentiu na obrigação de dar uma declaração na época para abordar as especulações de que Will era gay. “Para mim, Will ser gay ou não está fora de questão. ‘Stranger Things’ é uma série sobre um bando de garotos que são estranhos”, escreveu em um post que foi deletado. “Tenho apenas 12 anos, mas sei que todos nós nos identificamos com o fato de sermos diferentes“, explicou.

Will Stranger Things
Sexualidade de Will sempre foi comentada pelo público. (Foto: Divulgação/Netflix)

Não demorou até que visse comentários dizendo que ele também poderia ser gay. “Acho que isso me fez segurar mais fundo porque foi meio que sendo cutucado de uma forma tão pública”, pontuou. No entanto, na terceira temporada ele não conseguia mais negar para si a orientação de Will. “Isso meio que explodiu na imprensa, e todo mundo ficou: ‘Oh, Will é gay! Viva!’”, diz ele. “Vi todos esses comentários no Instagram e no TikTok. Não havia uma coisa ruim sobre ele ser gay. Eu estava tipo, se ele tem todo esse apoio, então por que eu deveria me preocupar com alguma coisa?”, refletiu.

Quando Levy ficou sabendo que Will ajudou Schnapp, ele disse: “Eu acho isso incrível. Quão raramente isso acontece para qualquer um de nós? Se esse trabalho ajudou Noah a se tornar seu verdadeiro eu, bem, esse pode ser um dos resultados mais bonitos de ‘Stranger Things’ que eu já ouvi“, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *