Ah o Natal: uma festa para celebrar a família, a conciliação, o amor e… as tretas! O relato de uma mulher viralizou na web nesta terça-feira (2). Através de uma conta anônima no Reddit, a pessoa contou como sua família arruinou seu Natal e ainda fez com que ela se sentisse culpada pelo ocorrido. Tudo isso por conta de uma brincadeira com os presentes que não deu nem um pouco certo.

Na publicação, a usuária explicou que sua família – que consiste nos pais e em cinco irmãos – tem o costume de fazer certas pegadinhas na hora da troca de presentes, entregando uma embalagem falsa e, em seguida, a lembrança de verdade. “Minha família gosta de pregar peças, não é novidade. Todos nós recebemos pegadinhas em nossos aniversários e no Natal, e geralmente são um ou dois presentes. Porém, neste Natal, fui a única pessoa a receber todos os presentes ‘engraçados’”, começou ela.

“Por exemplo, desembrulhei um MacBook que ganhei do meu irmão, mas quando o abri, era apenas um pouco de chocolate (que eu não como, então dei pra outra pessoa) e o MacBook foi dado para minha irmã dentro de uma bolsa que ela queria. Outro ‘presente’, que pensei ser um livro que coloquei na minha lista de Natal, na verdade era apenas a capa do livro colocada em um dicionário. Quando perguntei à minha mãe sobre o livro, ela me disse que deu para minha irmã”, continuou.

Continua depois da Publicidade

A lista de pegadinhas continuou com “AirPods que eram apenas adaptadores, cartões-presente usados ​​​​que tinham saldo zerado e um cartão com dinheiro do jogo Monopoly”. Ao todo, a mulher disse ter ganhado 12 presentes falsos, o que a deixou bem frustrada. “Percebi que fiz de tudo para presentear algo que eles queriam ou gostariam, mas recebi nada em troca”, desabafou.

A tradição da família deu bem errado (Foto: Juliana Malta on Unsplash)

Chateada, ela resolveu se afastar da confraternização e ver TV com o namorado na sala. Porém, mais tarde, o assunto voltou à tona. “No jantar, todos conversavam sobre o quanto adoraram seus presentes, quando meu pai perguntou por que eu não havia dito nada sobre os meus, e eu disse que não havia muito a dizer. Todos, exceto meu namorado, riram e minha mãe disse que não era grande coisa, já que todos os outros também ganharam alguns presentes de brincadeira. Eu disse a ela que todos os presentes que recebi eram de brincadeira e que os que eles ganharam também foram seguidos pelo verdadeiro. Mas meu pai me disse que eu precisava relaxar, porque estava fazendo um grande caso sobre isso e teria o próximo Natal para ganhar as coisas na minha lista”, narrou o perfil.

A tensão fez com que a anônima e o namorado fossem embora para a casa dos sogros, o que causou um mal-estar entre os parentes. “Minha família ficou brava e me disse para não ir, porque não era nada sério. Mesmo assim, fomos embora e coloquei meu telefone no modo não perturbe durante o trajeto. Quando chegamos à casa dos pais de meu namorado, vi várias ligações perdidas e mensagens de texto deles me chamando de ingrata, insensível e infantil. Disseram que eu estraguei o Natal e deixei meus pais chateados porque fui embora”, descreveu.

A situação, entretanto, piorou no dia seguinte: “Ao abrir presentes com meu namorado e sua família, um dos presentes que ganhei foi o livro que eu queria (o livro que minha mãe fingiu me presentear). Postei nos stories do Instagram e, nem um minuto depois de postar, minha irmã enviou um print para o bate-papo do grupo familiar e eles ficaram bravos comigo por ter ido embora e me disseram que estraguei o Natal por causa de alguns presentes. Eles me disseram que eu devia desculpas a todos, especialmente aos meus pais, porque minha mãe passou o Ano Novo triste por causa de minhas ações”.

Mas parece que a discussão no grupo fez com que a mulher repensasse o que aconteceu. “Depois de ler as mensagens deles e ficar pensando nisso por alguns dias, agora sinto que talvez estivesse chateada por nada e que preciso me desculpar com eles”, apontou. A ideia, porém, não foi bem recebida pelos perfis do site. Em vários comentários, os leitores disseram que ela não deveria pedir desculpas.

Continua depois da Publicidade

“O que eles fizeram foi cruel. Não se desculpe, diga a eles que você não falará nada até receber um pedido de desculpas completo e sincero de todos eles por arruinar seu Natal”, sugeriu um usuário. “Sua mãe passou o Ano Novo triste por causa das consequências das ações de sua família. Eles trataram você como uma piada no Natal. Uma piada não é uma piada se a pessoa a quem ela se dirige não achar graça. Honestamente, isso parece bullying”, afirmou um outro.

Comment
byu/throwawayaccount4990 from discussion
inAmItheAsshole

Comment
byu/throwawayaccount4990 from discussion
inAmItheAsshole

Após a história viralizar na plataforma, a internauta fez questão de esclarecer que não participava da tradição familiar há mais de 10 anos porque nunca achou engraçado. Além disso, ela também ressaltou que sua lista de presentes não tinha apenas itens caros: “Não fiquei chateada por não ter recebido presentes caros. Fiquei apenas chateada por ter levado uma pegadinha com tudo que ganhei e por ser a única pessoa que não ganhou um presente de verdade, só isso”. Tadinha, gente… Essa história já pode virar um filme da Netflix.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *