Mickey Mouse mal caiu em domínio público e já o transformaram em um assassino… Depois do Ursinho Pooh virar um serial killer em “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, o famoso rato da The Walt Disney Company apareceu, nesta segunda-feira (1º), aterrorizando um grupo de jovens no trailer do novo filme “Mickey’s Mouse Trap”.

Os direitos autorais da companhia sobre uma das primeiras versões do personagem, de 1928, expiraram com o início de 2024. Segundo a legislação dos Estados Unidos, os domínios sobre uma obra de arte podem ser mantidos por 95 anos. Ainda assim, as versões mais recentes de Mickey continuando em posse e protegidas pela Disney. O visual original do rato, porém, pode ser usado, replicado e até vendido em diferentes produções, sem restrições.

Primeira versão de Mickey Mouse, em “O Vapor Willie”, caiu em domínio público. (Foto: Divulgação/Disney)

Dirigido por Jamie Bailey, o filme de terror mostra alguns jovens se divertindo em um fliperama e, em seguida, sendo atormentados por um assassino usando a cabeça do personagem. “É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama no turno da noite, então seus amigos decidem surpreendê-la, mas um assassino mascarado vestido como Mickey Mouse decide jogar um jogo próprio com eles, ao qual ela deve sobreviver“, informa a sinopse.

Estrelado por Sophie McIntosh, Callum Sywyk, Allegra Nocita, Ben Harris, Damir Kovic, Mackenzie Mills, Nick Biskupek e Simon Phillips, o filme não tem data de lançamento. Mas em comunicado à Variety, os cineastas esperam que seja lançado em março. Assista ao trailer:

Ainda segundo a Variety, Steven LaMorte também deve dirigir uma comédia de terror, ainda sem título, baseada no Mickey. Nela, um rato sádico atormentará um grupo de passageiros de uma balsa. A produção está prevista para começar neste primeiro semestre. “O ‘Vapor Willie’ trouxe alegria a gerações, mas por trás dessa aparência alegre existe um potencial para o terror puro e descontrolado. É um projeto com o qual tenho sonhado e mal posso esperar para lançar ao mundo esta visão distorcida deste personagem amado“, disse ele, em comunicado ao veículo.

O diretor já possui experiência no ramo. Ele dirigiu “The Mean One”, uma paródia de terror do Grinch, lançada em 2022. “Tudo vem do nosso amor por esses personagens. Cineastas, somos todos crianças no parquinho de areia. Adoramos pegá-los e brincar com eles de maneiras diferentes. Não é um desejo de arruinar esses personagens ou ganhar dinheiro rápido, mas de amá-los, honrá-los e mostrá-los sob uma nova luz“, explicou LaMorte, que tem trabalhado com os produtores Amy Schumacher, Martine Melloul, Steven Della Salla e Michael Leavy – além de uma equipe jurídica para garantir que todos cumpram a lei.

Continua depois da Publicidade

Estamos fazendo a devida diligência para garantir que não haja dúvidas ou confusão sobre o que estamos fazendo. Esta é a nossa versão de um personagem de domínio público. É uma viagem assustadora e emocionante, com coração e humor, baseada nesse personagem que todo mundo conhece“, acrescentou o diretor, que em vez de chamar o personagem de seu filme de Mickey, optou por colocar o nome de “Vapor Willie”.

Em tempo, o rato também foi anunciado como o vilão do jogo de terror “Infestation 88”, da Nightmare Forge. A empresa informou que o personagem será uma das criaturas monstruosas que os jogadores terão que enfrentar em meio a “infestações sinistras”. O game ainda não possui data de lançamento. Assista ao trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *