in

Mezomo nos banha com um ‘Temporal’ de boas energias em seu novo single – News

Uma conexão genuína foi criada entre Mezomo e Dri Reigado quando se encontraram para gravar alguns sons lado a lado, no Estúdio Bossa, em São Paulo.

No primeiro momento, a música contemplada foi “Novo Dia”, lançada pelo Cocada em abril como single, recebendo ainda um remix de ninguém menos que Floyd Lavine no mesmo release.

Leia tambem: Summate e Radio Mood FM: sintonize nessa ideia

Mas o encontro dos dois artistas rendeu mais frutos e o mais novo deles pode ser saboreado agora através do single “Temporal”, que mais uma vez traz o canto umbandista de Dri Reigado.

Mezomo nos deus mais detalhes dessa parceria:

Como surgiu a conexão com a Dri Reigado?

Durante a composição da ‘Novo Dia’, percebi que o ideal seria ter um vocal original e belo pra complementar a energia da canção, falei com o pessoal da D.AGENCY sobre isso e eles me deram o contato da Dri Reigado, amiga da DJ Ingrid de São Paulo.

Compartilhei com ela a ideia do projeto e a conexão fluiu de cara, aí combinamos de gravar no Estúdio Bossa e os resultados ficaram bem empolgantes.

Além de Novo Dia e Temporal, existem mais letras/músicas gravadas para futuros trabalhos?

Ao final daquela sessão em que gravamos a ‘Novo Dia’, ainda tínhamos um tempo livre, então pedi pra Dri cantar em cima de duas outras músicas, uma delas virou a ‘Temporal’.

Os demais trechos eu dividi em samples, editei, modulei, transformei e às vezes uso algumas partes nos novos projetos. Tem uma track quase pronta, que vai sair em breve numa label super legal, que contém esses trechos e vai dar pra identificar.

Qual a mensagem por trás da nova música “Temporal”?

É um retrato do tempo que vivemos. Proporciona ampla reflexão, tanto pelo aspecto temporal, passageiro, de todas as coisas, quanto sob a perspectiva dessa tempestade que estamos atravessando.

Podemos pensar que até esse ‘Temporal’ que estamos vivendo é temporal, também vai passar, e vamos voltar a se perder na dança e na música com toda a energia, como a volta do break da track faz.

Quais as expectativas sobre esse lançamento independente?

Após a Novo Dia alcançar 100 mil plays no Spotify, percebi que seria interessante explorar esse momento e agilizar o lançamento de mais uma música, aproveitando o alto número de ouvintes mensais.

Como as tracks novas e remixes que vou lançar por gravadoras provavelmente só sairão no ano que vem, pelo processo ser mais burocrático e lento como um todo, resolvi finalizar a ‘Temporal’ e planejar o release de forma independente, mais ágil.

É a primeira vez que vou testar essa estratégia, e tenho a expectativa que alcance e sonorize os momentos de muita gente. Hoje em dia temos que torcer também para entrar nas playlists bombadas da plataforma!

Fala um pouco sobre os sons presentes na faixa?

O projeto dessa track nasceu algum tempo atrás, quando buscava explorar esse timbre principal com um pouco de detuning que acontece desde o início.

A versão original era mais extensa e continha trechos de uma fala do Alan Watts, escritor que eu admiro. Só que buscar autorização deste sample seria difícil, então esqueci do projeto por um tempo.

Quando sobrou um tempo com a Dri no estúdio, pedi pra ela cantar em cima e gravamos uns takes. Agora ao reabrir o projeto, percebi o potencial que aquela combinação tinha e comecei a retrabalhar o som.

Adicionei mais algumas percussões, gravei uns shakers no studio e reconstrui o arranjo, deixando a track mais curta e objetiva, visando o lançamento via Spotify.

Feliz com o resultado final e ansioso com o feedback do público, espero que gostem, valeu!

Follow Mezomo on Facebook

Follow Mezomo on Instagram

Follow Mezomo on Soundcloud

Leia tambem: Ouça o debut álbum de DT BEAT, Angel, pela Luminax

Load the next article


Veja mais em Mixmag

O que você acha?

O casal Progressive House ataca novamente Ouça agora “Overload”, novo single de Lipe Forbes e Yoshida

EM UM CONCURSO CULTURAL INÉDITO, A UNIVERSAL MUSIC BRASIL TE DESAFIA A CRIAR SEU PRÓPRIO REMIX