10.6 C
Nova Iorque

MC Poze do Rodo se pronuncia ao vivo após ser preso em ação policial no RJ; assista

Published:

MC Poze do Rodo deixou a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, e foi transferido para a a Polinter após sua prisão, nesta quinta-feira (29). Ao sair do local, tomado pela imprensa, o funkeiro gerou tumulto e disse que está sendoperseguido. Ele ainda provocou sobre pessoas do alto escalão não serem alvos de investigação.

Marlon Brandon Coelho Couto, nome verdadeiro do MC, se declarou inocente das acusações. Ele estava acompanhado pela esposa, Viviane Noronha. “Vocês sabem que não [tenho envolvimento com o tráfico de drogas] e ficam fazendo essas perguntas bobas. Quem tem que pegar está lá no morro. Não sou eu, não”, afirmou à imprensa.

Em seguida, Poze opinou sobre a motivação da polícia. “Essa implicância comigo já é de muito tempo. Só eu que passo isso aqui. Manda fazer isso lá com os filhos de desembargador, quem merece. Aí comigo olha como é o tratamento. Tá maluco!”, revoltou-se.

O cantor também foi questionado sobre as provas apresentadas, mas contestou as informações. “Isso é perseguição! Cara de Pau. Tem indícios, mas não tem prova de nada. Manda provar aí”, rebateu.

Assista:

Continua depois da Publicidade

O mandado de prisão temporária foi cumprido na mansão de MC Poze, durante a madrugada, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele é investigado por apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas.

Em uma nota, a Polícia Civil também alegou que o funkeiro tem “envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV)”. De acordo com as investigações, ele realiza shows exclusivamente em áreas dominadas pelo CV, com a presença ostensiva de traficantes armados com fuzis, a fim de sua “segurança” e do evento.

Continua depois da Publicidade

Conforme a DRE, o repertório das músicas de Poze “faz clara apologia ao tráfico de drogas e ao uso ilegal de armas de fogo” e “incita confrontos armados entre facções rivais, o que frequentemente resulta em vítimas inocentes“. A delegacia afirmou que os shows do MC são estrategicamente utilizados pela facção “para aumentar seus lucros com a venda de entorpecentes, revertendo os recursos para a aquisição de mais drogas, armas de fogo e outros equipamentos necessários à prática de crimes“.

A Polícia Civil reforça que as letras extrapolam os limites constitucionais da liberdade de expressão e artística, configurando crimes graves de apologia ao crime e associação para o tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e os financiadores diretos dos eventos criminosos“, declarou a corporação, em nota ao hugogloss.com.

Veja mais fotos de MC Poze deixando a Cidade de Polícia:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Related articles

Recent articles