No novo episódio de “Xuxa, o Documentário“, divulgado pelo Globoplay nesta quinta-feira (3), a artista ficou cara a cara com Marlene Mattos, após quase 20 anos afastadas. No relato, além de revelar o real motivo de ter cortado relações com a diretora, Xuxa expôs um comentário de Marlene sobre a morte de Ayrton Senna que a deixou em choque. No episódio anterior, a Rainha dos Baixinhos já havia mencionado a influência da empresária em seu namoro com o piloto.

Durante a conversa, Xuxa lembrou que Mattos dizia como ela deveria morrer para se tornar o ídolo de uma geração. “Você falou para mim que você tinha raiva que eu era muito saudável e que eu nunca ia morrer cedo como Marilyn Monroe. Que os ídolos teriam que morrer cedo, você me falou isso. Você dizia: ‘Que droga, você nunca vai morrer de overdose, você não toma nada, não faz nada’”, disse a apresentadora.

A diretora, por sua vez, achou graça da lembrança, e confirmou que permanece com o mesmo pensamento: “Eu continuo falando isso. Eu continuo dizendo que os ídolos, os ícones, têm que morrer cedo”.

Xuxa e Marlene Mattos nos anos 1990. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Xuxa, então, mencionou uma fala da diretora após a morte de Ayrton Senna. A apresentadora namorou o piloto por dois anos e, segundo ela, a empresária teria impedido que o casal seguisse junto, quando pediu que a artista escolhesse entre o romance e o trabalho. “Você lembra quando o Beco morreu, o que você falou para mim? ‘Ah, ele virou um ídolo e você não’”, disse a artista. “Eu sempre fui assim. Aliás, eu sou assim até hoje, sou pior ainda”, respondeu Marlene. Assista ao momento:

Afastadas desde 2002, elas não se viam novamente até que Pedro Bial teve a ideia de reuni-las para o projeto. O relacionamento de Mattos e Xuxa se desfez devido a sérias discordâncias pessoais e profissionais. A parceria rendeu sucessos como “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”, na TV Globo.

No documentário, a loira analisou sua relação com a diretora, expôs situações traumáticas que viveu nos bastidores dos programas, e revelou o verdadeiro motivo de ter rompido com Mattos. Em um dos episódios citados pela Rainha dos Baixinhos, a empresária teria até espionado um de seus exames íntimos, durante uma consulta com o ginecologista. A proximidade fez com que algumas pessoas especulassem que as duas viviam um affair. Clique aqui para saber os detalhes.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista recente e exclusiva para Bruno Rocha, nosso Hugo Gloss, Xuxa contou que Marlene exercia controle nos mais diversos aspectos de sua vida, a trancafiava em hotéis e falava até como ela deveria morrer. A apresentadora acredita que a produção da Globoplay “aliviou” a barra de Marlene. “Ali ela está como uma fadinha ainda, sabe? Eu acho que no documentário ela está mais pra fada do que para vilã, ela não está realmente quem ela é, até porque não daria para mostrar tudo”, afirmou.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *