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Marca brasiliense integra projeto de sustentabilidade da Elle Brasil

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Após retorno com foco no digital em 2020, a revista Elle Brasil destina uma área específica para negócios envolvendo a sustentabilidade. Espaço suficiente para também ser berço do projeto Movimento Elle, focado no avanço de práticas amigáveis ao meio ambiente no mercado de moda. Ao todo, seis empresas e 13 pequenas marcas compõem a iniciativa, também destinada a gerar aprendizados integrando natureza, sociedade, economia e cultura. A etiqueta brasiliense Dane-se foi uma das escolhidas e representa a região Centro-Oeste na ação.

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Giphy/Dane-se/Divulgação

No site da publicação, o #MovimentoElle é destacado pelo papel colaborativo com iniciativas de empresas do setor da moda que beneficiem seus negócios e o planeta. O primeiro ciclo do projeto começou em dezembro do ano passado e foi concluído em fevereiro de 2021.

Para começar a troca, 13 marcas de moda de todos os cantos do Brasil foram selecionadas. Entre as etiquetas estão a brasiliense Dane-se, ao lado de Catarina Mina, Dendezeiro, EMI Beachwear, Fernanda Filippis, Gisela Franck, Lily Franco, Mescla, Normando, NUU Shoes, Palone Design, Petrvs Figueira e Poema Hit.

Etiquetas selecionadas pela Elle
A brasiliense Dane-se está entre as 13 etiquetas

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
A baiana Zendezeiro é fruto da parceria entre os estilistas Hisan Silva dos Santos e Pedro Cleber Soares Batalha e também faz parte do projeto

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
Assim como a EMI Beachwear, idealizada por Anna Luiza Vasconcellos

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
A designer de joias Fernanda Filippis entrou para a seleção com sua marca homônima

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
Gisela Franck é reconhecida pelas criações autorais e minimalistas

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
A etiqueta de resort Lily Franco também está entre as marcas

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
A Mescla conta com produção exclusiva no Rio de Janeiro

As grifes foram alinhadas com grandes empresas, como a Fiat, Santander, ELLE, L’Oréal, Cia Hering e Inova Business School. O objetivo inicial é o de trocarem conhecimentos em relação a pautas que englobam sustentabilidade.

“A ideia desta área pioneira em um veículo de comunicação é usar a força e credibilidade da Elle Brasil, de forma a contribuir na prática com o setor de negócios da moda, sobretudo, o empreendedorismo inclusivo e resiliente, que revela muito sobre o futuro que precisamos dar à moda”, comentou Larissa Ortiz, Trends Innovation Board Member, conselheira fixa do Movimento e também especialista em sustentabilidade para negócios de impacto.

Etiquetas selecionadas pela Elle
A Normando complementa a lista

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
Catarina Mina é uma das marcas selecionadas

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
Poemahit é fruto da parceria entre a estilista Anai Mafra Benedykt e o sócio Roberto Ferreira

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
Petrvs Figueira é outra grife elencada

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
Referência em acessórios, Palone Design engrossa a lista de labels escolhidas

 

Etiquetas selecionadas pela Elle
A Nuu Shoes é notada pelos sapatos experimentais

Agora, a iniciativa caminha para a segunda edição. De acordo com a Elle, ao final de todas as etapas, as labels apresentam projetos que pretendem aplicar nas empresas. A partir de uma curadoria do Sebrae com o apoio da revista digital, três iniciativas foram selecionadas e passaram para a fase de captação de recursos.

Colaborou Sabrina Pessoa


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