Ame ou odeie, o polêmico Labubu virou uma verdadeira febre comercial. Em lojas físicas, o acessório da vez – usado como penduricalho em bolsas – tem gerado até filas nas lojas que vendem o boneco, que divide opiniões pela aparência “feia bonitinha”. Para evitar aglomerações (ou mesmo brigas), a fabricante do produto chegou a suspender as vendas dele em estabelecimentos físicos no Reino Unido.
Vem saber os detalhes!
Experiência de compra segura
A marca chinesa Pop Mart, fabricante dos Labubus, informou sobre a suspensão em um comunicado publicado pela Pop Mart UK nas redes sociais, assinado por Peter Shipman, que chefia a operação da empresa na Europa. Conforme o texto publicado posteriormente, na atualização do caso, a empresa está buscando uma “nova abordagem” para permitir que todo o público tenha uma chance mais justa de adquirir a peça.
“Nas últimas semanas, vimos um entusiasmo esmagador dos fãs, com longas filas fora das lojas – em alguns casos, até mesmo na noite anterior”, comunicou a marca. “Embora isto fale do amor e da emoção que rodeiam Labubu, é importante para nós garantir uma experiência de compra segura, justa e confortável para todos — tanto para os nossos clientes como para as nossas equipes da loja.”
Clique de 24 de maio em loja da marca Pop Mart – fabricante do Labubu – em Xangai, na China, com grupo de pessoas na entrada
Hype do produto
Criado pelo artista Kasing Lung em 2015, o boneco foi lançado em uma linha de brinquedos pela Pop Mart em 2018. Inclusive, um detalhe em especial contribuiu para o acessório viralizar com vídeos no estilo “unboxing”: eles são sortidos. As embalagens do produto não revelam a versão que vem dentro da caixa. Há, inclusive, edições limitadas ou com materiais diferentes.
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Bolsas assimétricas são a nova tendência favorita das celebridades
Visto em bolsas de luxo mundo afora, a exemplo das icônicas Birkin e Kelly, da Hermès, o acessório do momento ganhou adeptas até entre as celebridades globais, a exemplo das cantoras Rihanna, Lisa (do grupo Blackpink) e Dua Lipa. O maior diferencial está no design do rosto do personagem, com caretas e dentes afiados. No Brasil, o público fã dos Labubus adquire a peça por meio de sites internacionais, já que ela não é comercializada oficialmente no país.
Bolsa da Miu Miu adornada com o “elfo-monstro” que ganhou o público entusiasta da moda
Labubu x Bebês reborn
O “elfo-monstro” pode ser considerado um rival dos bebês reborn, que também estão em alta e, de certa forma, também são como “acessórios”. De acordo com a Forbes, as vendas do penduricalho já faturaram mais de R$ 2,3 bilhões à Pop Mart, o que representa 23% da receita da empresa. A febre em torno da peça é um dos fatores que têm levado às discussões das redes sociais sobre a chamada “infantilização” de pessoas adultas.
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