A infância é um momento determinante na formação da personalidade de um indivíduo. Os gostos pessoais dão os primeiros sinais, e é importante deixar toda essa individualidade aflorar, inclusive no estilo. A partir desse entendimento, Maria Eduarda de Luca fundou a KidKool Trends, marca brasiliense que foge do convencional quando o assunto é a moda infantil.

Vem conhecer!

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A marca idealiza novas formas para a moda infantil

 

A criadora da etiqueta sempre teve proximidade com a moda. Desde pequena, gostava de criar as próprias roupas e explicar cada detalhe para a costureira. Agora, a paixão virou um negócio e as crianças podem experimentar a mente criativa de Maria Eduarda de Luca.

Tendo os materiais como um dos focos, a KidKool Trends preza especialmente pela qualidade dos produtos. “Por mais que crianças crescem e perdem as roupas, acredito que a moda pode ser reutilizada. Minha ideia é de que as peças sejam passadas de geração em geração”, afirma Maria Eduarda acerca da durabilidade dos produtos.

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Maria Eduarda de Luca, fundadora da KidKool Trends

KidKool Trends: moda como expressão infantil

A jovem fundadora percebeu uma falta de originalidade no vestuário infantil que domina a indústria. As peças da KidKool Trends fogem do padrão, mas mantêm o lado inocente da infância, sem querer transformar em adultos os pequenos que vestem a marca.

“Em geral, as peças costumam ser muito básicas, ou cheias de bichinhos. Percebi que faltava um espaço para as crianças também se expressarem com a moda. Pude possibilitar que as crianças explorassem a personalidade, não ficando presas ao básico”, explica Maria Eduarda de Luca.

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Conjunto Summer

 

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Inovação sem perder o lado infantil

 

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A KidKool Trends lançou a primeira coleção para o verão

 

Em dezembro de 2023, a KidKool Trends lançou uma coleção com foco nas festas de fim de ano: tons claros e peças leves para o clima de verão. Intitulado Summer Dreaming, o compilaod traz a ludicidade infantil, presente além das camisas, calças e vestidos. Acessórios, como chapéus, laços e óculos, também estão disponíveis.

As vendas são feitas pelo site oficial da loja. Para as próximas coleções, Madu já promete explorar novas áreas da moda infantil. “Cada vez mais expressão”, adianta. Atualmente, a KidKool Trends disponibiliza peças para crianças de 0 a 6 anos, mas a expectativa é atingir também o público adolescente, de até 14 anos, adicionando ao catálogo inclusive calçados.

kidkool trends infantil blusa shorts azul - metrópoles
Conjunto piquenique: o básico que dá certo

 

kidkool trends infantil camisa shorts - metrópoles
Estampas não estão de fora do catálogo

 

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A marca busca refletir a personalidade de cada criança nas peças

 

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Conjunto confortável da KidKool Trends

 

kidkool trends infantil conjunto branco - metrópoles
A etiqueta não deixa a inocência infantil de lado

 

Moda Brasília

A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.


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