Neste domingo (21), o Fantástico trouxe detalhes do caso de Daniele Gonçalves, influencer que foi esfaqueada pelo ex-namorado Gabriel Faveri, no dia 9 de maio. No entanto, segundo a reportagem, esse não é o primeiro caso de violência contra a mulher do agressor.

O dominical da TV Globo entrevistou a médica Gabriela Calvin, que relatou também ter sido vítima de Gabriel. Os dois se conheceram no Revéillon de 2022 e, em março, começaram a namorar. O homem estava de mudança do Paraná para São Paulo e os dois decidiram morar juntos no mesmo apartamento.

Assim como no caso de Daniele, a motivação por trás do comportamento violento seria o ciúme. “Como eu trabalho muito, eu fico muito tempo na rua, e ele ficava muito tempo dentro da minha casa. E aí começou a surgir sinais de ciúmes da parte dele. Ele começou a mexer no meu celular escondido”, contou a médica.

Após uma discussão, Gabriel quebrou diversos objetos no apartamento e começou a disparar xingamentos contra a mulher. “Aí quando eu pedi para ele ir embora, eu falei que não dava mais, enfim, que eu estava me sentindo sufocada realmente. Aí que ele começou a se mostrar nervoso. Até eu pedi para ele tirar realmente as coisas dele da minha casa. E foi quando tudo começou”, revelou.

Após o embate, a jovem avisou na portaria do prédio para que nunca mais o deixassem subir. Ela ainda forneceu nome e uma foto do ex-namorado, proibindo a entrada dele no imóvel. Entretanto, sem aceitar o fim do relacionamento, Gabriel alugou um apartamento no mesmo edifício.

Como sabia a senha da fechadura eletrônica, ele subiu pela escada de incêndio para evitar as câmeras de segurança e conseguiu invadir a residência de Gabriela. “Dois dias depois, ele entrou na minha casa, de madrugada, de touca, luva de procedimento e máscara. Falou que se eu pensei que ia ficar por isso mesmo, falou que eu não ia ter tempo de viver mais nada com ninguém”, detalhou ela ao Fantástico.

Continua depois da Publicidade

Além de agredi-la, Faveri fez a ex-namorada de refém. “Eu fiquei com ele ali presa por horas, eu passei mal. Eu tive crise de pânico e de ansiedade e taquicardia. Ele chegou a colocar a mão no meu pescoço. Disse que era para sentir minha taquicardia”, recordou.

Quando se deu conta de que concordar com tudo o que Gabriel dizia poderia ser a única chance de escapar com vida, a jovem então combinou que retomaria o relacionamento. A médica despistou, dizendo que aceitava voltar junto para o Paraná, uma vez que a família dela é de Maringá, no norte do estado.

Gabriela fez as malas e conseguiu escapar do apartamento, descendo pelo elevador sozinha. “Foi essa a minha salvação. Mas, eu não fui pra rodoviária, como combinado. Eu peguei meu carro e fui parar em Maringá direto”, contou. Ela chegou a mandar um áudio para os amigos avisando que estava fugindo para a casa dos pais, já que estaria muito assustada com o comportamento do ex.

Gabriel também agrediu a influencer Daniele Gonçalves, mas alega não se lembrar da tentativa de feminicídio. (Foto: Reprodução/TV Globo; Arquivo Pessoal)
Continua depois da Publicidade

Gabriel, por sua vez, foi para a rodoviária. “Ele ficou me procurando lá, desesperadamente, me ligando muitas vezes, mandando muitas mensagens. Até a própria mãe dele pedindo pra eu atender ele. Aí eu falei pra mãe dele que ele me ameaçou de morte. Ela pediu pra eu não fazer nada contra o filho dela, que ele ia me deixar em paz. Mas, mesmo assim, eu cheguei no Paraná, fiz a medida protetiva”, continuou.

Gabriela só conseguiu escapar de Gabriel após ser acolhida por uma tia. Quando retornou para São Paulo, a profissional de saúde mudou de endereço e também de trabalho. “Eu tive muitos gastos, eu fiquei um mês no Paraná até acertar tudo isso. Eu perdi trabalho”, lamentou.

A experiência assustadora, no entanto, nunca ficou no passado. “O olhar dele eu não esqueci até hoje. Eu continuo tendo crises de ansiedade, que eu não tinha anteriormente. Taquicardia, diariamente eu sinto, mesmo tomando medicação, fazendo terapia”, finalizou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *