Mayla Phoebe e Sofia Albuquerck, as primeiras gêmeas a realizarem uma cirurgia de redequação sexual no mundo, ganharam uma série documental. “Gêmeas Trans: Uma Nova Vida” contará com seis episódios e estreia dia 1º de junho, mês do Orgulho LGBTQIAP+, na HBO Max e Discovery+. A produção vai acompanhar a rotina e os conflitos, narrar a história das estudantes e mostrar a realização de um sonho de infância. O trailer do reality foi divulgado hoje (19), com exclusividade ao hugogloss.com.

Criadas em Tapira, interior de Minas Gerais, elas nasceram em uma família humilde, mas que apesar das limitações financeiras e sociais, deram apoio e contribuíram com os objetivos das irmãs. Mayla e Sofia foram as pessoas mais jovens do Brasil a realizarem o procedimento de redesignação sexual, que aconteceu em 2021, em uma clínica de Blumenau, em Santa Catarina, quando elas tinham 19 anos.

Gêmeas mostram rotina em série documental da HBO Max. (Foto: Reprodução/HBO Max)

Mayla vive em Buenos Aires, na Argentina, e cursa medicina, enquanto Sofia mora em Franca, interior de São Paulo, e estuda engenharia. Agora, a série vai exibir o reencontro delas e suas aventuras enquanto realizam um sonho: participar de um concurso de beleza. No reality, o público vai ver de perto a vida das irmãs, que mostram como é a luta diária contra o preconceito e o reconhecimento na sociedade. “Eu quero ajudar as pessoas a entenderem mais sobre a nossa mente“, declara Sofia.

Continua depois da Publicidade

A mãe também participa dos depoimentos e revela que desde cedo, ainda na infância delas, percebeu a transexualidade. “Sempre tive um olhar mais criterioso para a situação delas. Aos quatro anos eu já comecei a perceber que, realmente, elas eram meninas“, conta. “Eu pedia para o Papai do Céu me transformar em uma menina“, detalha Mayla. Veja o trailer:

Os três primeiros episódios vão abordar a volta para o interior de Minas, o reencontro com a família e a reação dos moradores locais. E, claro, a preparação para o tão aguardado concurso de beleza. O objeto de desejo que começou na infância se tornou mais especial após Michelly X, estilista renomada e mulher trans, que já trabalhou com outras celebridades como Anitta, Ivete Sangalo e Xuxa, assinar os figurinos das irmãs.

Já os últimos episódios do reality estarão disponíveis no dia 8 de junho. Nos capítulos derradeiros, Mayla e Sofia vão curtir as merecidas férias após a tensão no concurso, além de rever alguns amigos e viver novos desafios.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *