Uma frentista de um posto de combustíveis agrediu um homem que a assediou, passando a mão na coxa dela em Porto Alegre. O caso, que aconteceu na manhã do último domingo (15), foi registrado por câmeras de segurança da loja de conveniência do estabelecimento, e viralizou na internet.

No vídeo, é possível ver o momento do assédio e também a reação da mulher, que revida com tapas e socos até expulsar o rapaz do local. Na terça-feira (17), a frentista registrou um boletim de ocorrência para denunciá-lo. O sujeito, de 25 anos, já identificado pela Polícia Civil, é um cliente que costumava comprar e distribuir balas entre os frentistas, inclusive à vítima.

Naquele mesmo dia, ele havia pedido o contato da jovem de 22 anos, que se recusou a passar qualquer dado. Mais tarde, ele retornou e encostou as mãos nas partes íntimas da mulher. Em entrevista ao G1, a delegada Cristiane Ramos pontuou que a reação foi em legítima defesa. Uma investigação será aberta como importunação sexual, crime cuja pena varia de um a cinco anos de prisão.

“O alerta é sobretudo aos homens de que é crime passar a mão ou qualquer tipo de contato de cunho sexual. Em transporte coletivo, é comum receber este tipo de registro. A mulher tem que buscar a Polícia Civil. A palavra dela tem muita importância”, ressaltou Ramos. Assista:

Continua depois da Publicidade

A jovem está afastada do trabalho por ter ficado abalada psicologicamente e solicitou uma medida protetiva de urgência, que já foi encaminhada à Justiça. Nesta semana, a polícia irá ouvir testemunhas e depois interrogar o agressor.

Atenção: Caso vivencie ou presencie uma cena de violência contra mulher, ligue para a polícia, no 190, ou na Central de Atendimento à Mulher 24 Horas, no 180.



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *