A fabricante italiana Ferrari está expandindo o seu universo para além dos carros de corrida e se consagrando como casa de moda de alto luxo, sob a direção criativa de Rocco Iannone. A Ferrari Style estreou sua primeira coleção em 2021, na cidade de Maranello, na Itália e, desde então, vem conquistando espaço no closet de diversas celebridades, com suas criações contemporâneas que combinam luxo, performance e caráter esportivo.
Vem conhecer!
Ferrari Style reúne moda e excelência
A linha de moda Ferrari Style pode ser definida como o resultado da interpretação da marca sobre temas como cultura, moda e excelência. Com materiais e tecnologias inovadoras, a abordagem de Iannone é rica em cores e silhuetas arquitetônicas. O designer trabalhou previamente para marcas como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e Pal Zileri.
Ferrari Style x Charles Leclerc
Em maio, foi lançada a coleção-cápsula Ferrari Style x Charles Leclerc. A colaboração com o piloto monegasco é uma edição exclusiva, pensada com base no estilo pessoal de Leclerc fora das pistas.
É a segunda vez que o piloto une forças criativas com o estilista Rocco Iannone. Em 2024, eles lançaram a Maranello Clutch, que teve como inspiração o superesportivo de edição limitada da Ferrari, Daytona SP3. As peças foram feitas à mão nos ateliês da fábrica em Maranello, seguindo os mesmos processos de pintura, artesanato e tecnologia que são utilizados nos carros.
Tradição e inovação
Para a semana de moda de Milão, a coleção ready-to-wear outono 2025 trouxe diferentes cores e texturas, de maneira sofisticada, reforçando as principais características da marca Ferrari. Movimento, visão e poder são características visíveis nas peças bem estruturadas e com silhuetas ousadas.
A coleção chamou a atenção da cantora de K-pop Lisa, que escolheu um dos looks do desfile para visitar o paddock da escuderia durante o Grand Prix de Miami, em maio.
Confira o desfile completo no vídeo:
Ferrari no mercado de luxo
Não é de hoje que a Ferrari cria essa relação com a moda e um mercado de luxo cada vez mais exigente no que se diz respeito à exclusividade.
Vejo alguns exemplos na galeria: