Parece que desta vez Fausto Silva não volta tão cedo às telinhas… O apresentador confirmou ao Notícias da TV, nesta sexta-feira (19), que está cansado e pretende dar um tempo de televisão, após mais de três décadas de carreira.

Na quarta-feira (17), Faustão anunciou aos diretores de seu programa na Band que está deixando a emissora, depois de um ano e meio em atividade. As gravações do “Faustão na Band” devem continuar na próxima semana, para que o programa tenha material suficiente até meados de julho.

O fim da parceria foi motivo de especulação do público, que acreditou que ele estaria em negociações avançadas com SBT e Record. Apesar do interesse por parte das emissoras, Fausto quis apenas um tempo para descanso e lazer. “Eu estou na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família”, disse.

O apresentador também fez reclamações sobre a rotina acelerada, que ocupava o seu tempo durante a semana.  “Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira”, explicou. Os descontentamentos somaram com a baixa audiência (na faixa dos 2,5 pontos) na Grande São Paulo, com o faturamento deficitário, e marcaram o fim desse ciclo na carreira do profissional.

Faustão se despede da Band após um ano e meio em atividade (Foto: Reprodução/Band)

Durante a segunda passagem pela emissora, Fausto Silva se esforçou para deixar tudo como queria, mas ficou frustrado com os baixos índices. Ele chegou a abrir mão do salário e usou do próprio dinheiro para manter uma estrutura do seu agrado, como a “Pizzaria do Faustão” e a “Dança das Feras”.

No entanto, o colunista Lucas Pasin, do UOL, contou que pessoas próximas o aconselharam que era melhor encerrar o programa diário e voltar para os domingos, como ficou por mais de 30 anos no “Domingão do Faustão”, da Globo. Faustão, porém, teria optado por romper o contrato com o canal dos Saad.

Continua depois da Publicidade

Tendo o maior salário da televisão brasileira por anos, Fausto tem investido em seu filho, João Guilherme Silva, como sucessor. O novato foi promovido a coapresentador do programa, junto com Anne Lottermann. A expectativa é que eles deem andamento ao “Faustão na Band” no segundo semestre. “Foi uma decisão [a ruptura com a Band] muito serena. A bola agora continua com o João, com a Anne, enfim, [vou] abrir espaço para os novos, os jovens”, completou Fausto.

Fjv1crbxiaigch3
Programa será apresentado por João Guilherme Silva e Anne Lottermann nas próximas semanas. Foto: Reprodução/Band TV
Continua depois da Publicidade

A Band se pronunciou na tarde desta quinta-feira (18), sobre a notícia da saída de Fausto Silva do canal. Em nota enviada ao hugogloss.com, a emissora afirmou que a decisão pelo desligamento se deu de ‘comum acordo’.

Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras”, destacou o canal.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *