Um teste de DNA com a intenção de explorar a herança da família nos Estados Unidos acabou criando uma reviravolta na vida de Donna Johnson, seu marido Vanner, e os dois filhos do casal. Acontece que eles fizeram o exame “por diversão” em 2019, mas os resultados revelaram que o caçula, Tim, era filho de outro homem. A história foi divulgada em 2021, mas voltou a repercutir após uma entrevista recente dos pais ao jornal The Sun.

“Lendo os resultados dos testes de DNA online, percebi que havia um erro”, relembrou a matriarca. Os testes indicaram que o genitor de seu filho mais velho era de fato Vanner, mas o pai de seu filho mais novo, Tim, era desconhecido. Donna tentou entender o que os resultados significavam, quando teve um momento de “clareza assustador”.

Segundo a mulher, o casal recorreu a uma fertilização in vitro para a gestação do segundo filho. Depois da primeira tentativa falha, eles conseguiram engravidar de Tim em 2008. Embora os meninos tivessem diferenças físicas, Donna atribuiu o fato às variações comuns entre irmãos. Vanner Jr. foi descrito como tendo os olhos azuis e cabelos claros de seu pai, enquanto Tim tinha o cabelo escuro de Donna. Contudo, o exame de DNA explicou o motivo da diferença: um erro da clínica de fertilização.

Continua depois da Publicidade

Donna disse que a negação rapidamente deu lugar ao medo, com a família se perguntando quem poderia ser o pai biológico de Tim e se ele poderia ser levado pela Justiça. Felizmente, um advogado conseguiu assegurar ao casal que eles continuariam sendo os pais legais de Tim. No entanto, para a mãe, o mais difícil foi ver o marido aceitar o fato de que Tim não era seu filho biológico. “Ele não agia diferente perto dele, mas eu podia dizer que ele estava em estado de choque”, relembrou, afirmando que ela chegou a enfrentar períodos depressivos.

Vanner e Donna Johnson (Foto: Reprodução/The Morning)

Depois de aceitar a notícia chocante, eles tomaram a decisão de contar a verdade ao caçula quando ele completou 12 anos, pois acreditavam que seria mais fácil de lidar com o fato ainda criança. “Em outubro de 2020, Vanner levou Tim para tomar sorvete para contar. Quando eles voltaram, abracei nosso filho e disse o quanto o amávamos. Ele ficou muito quieto e disse que também nos amava. Mais tarde, Vanner me disse que, quando deu a notícia, Tim levou alguns segundos para processá-la e disse: ‘Sério? Acho que gostaria de saber como seria minha aparência com seus genes’”, narrou Donna.

Mais tarde, o menino expressou o desejo de encontrar seu pai biológico e o casal embarcou em uma busca intensa. Em determinado momento, eles chegaram a Devin McNeil, um homem que mora a oito horas de distância da família. Os testes de DNA confirmaram que o desconhecido era o pai biológico de Tim. “Minha ansiedade estava nas alturas, mas Devin e sua esposa Kelly foram adoráveis. Eles entenderam que não haveria uma batalha pela custódia, pois todos acreditávamos que Vanner era o pai de Tim. Só queríamos descobrir como tudo aconteceu e o que fazer”, continuou ela.

Continua depois da Publicidade

Por fim, finalmente foi descoberto que os casais estiveram na clínica de fertilização no mesmo dia, 14 anos antes. Donna havia ido para a recuperação de óvulos, enquanto Kelly foi para a implantação de embriões para seu filho mais velho, Talon. Os exames mostraram que o material de Devin foi usado para ambas as ocasiões.

Devin e Kelly aprenderam a lidar com a situação (Foto: Reprodução/The Morning)

As duas famílias se conheceram em junho de 2021: “Tentei esconder meu nervosismo quando nós quatro dissemos ‘olá’ para Devin, Kelly e seus filhos, Talon, Paxton e Londyn. Abraçar um estranho com quem fiz um bebê foi surreal, mas um pouco da minha ansiedade se dissipou quando as crianças começaram a brincar”. Donna explicou que ela e o marido fizeram um acordo extrajudicial com a clínica que cometeu o erro em 2022.

Continua depois da Publicidade

Atualmente, as todos mantêm contato por meio de ligações regulares, mensagens de texto, bate-papos por vídeo e já se encontraram várias vezes desde então. Porém, a novidade ainda confunde a cabeça dos pais. Ao veículo, a esposa de Devin também deu sua versão da história. “Enquanto conversávamos, eu pensava: ‘Essa mulher, que eu nunca vi, teve um filho do meu marido!’, mas Devin lidou com tudo com compaixão e cuidado, e nós dois trabalhamos com Donna e Vanner para ajudar Tim a se conectar com as crianças”, recordou Kelly.

“Houve momentos que me pegaram de surpresa, como a primeira vez que ouvi nossos filhos dizerem que tinham três irmãos, não dois, mas percebi que posso aceitar coisas difíceis e transformar um potencial negativo em um positivo maravilhoso”, continuou. A mulher concluiu que, hoje, sua família “está mais forte que nunca”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *