Miley Cyrus abriu o jogo sobre as polêmicas em torno de “Flowers”. Em entrevista exclusiva a Bruno Rocha, nosso Hugo Gloss, ela afirmou que o hit não foi inspirado em “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, e revelou que a canção poderia ter sido bem diferente da que ouvimos. A estrela também falou sobre o aguardado “Something Beautiful”, lançado nesta sexta (30), e a sensação de gravar uma música do novo álbum com Naomi Campbell.
“Flowers” x “When I Was Your Man”
A cantora está sendo processada desde 2024 por conta de “Flowers”. A Tempo Music Investments, autora da ação judicial, alega que Miley copiou “When I Was Your Man”, de 2014, e que há muitas semelhanças entre as duas canções, incluindo a melodia, a harmonia e até o refrão. Em sua música, Mars canta: “Eu deveria ter te comprado flores e segurado a sua mão, deveria ter dado todas as minhas horas quando tive a chance, ter te levado para todas as festas, porque sei que você só queria dançar“.
Já em sua canção, Miley diz: “Eu posso comprar minhas próprias flores, escrever meu nome na areia, conversar comigo mesma por horas, falar coisas que você não entende. Eu posso me levar para dançar e segurar minha própria mão. Sim, eu posso me amar melhor do que você“. A defesa de Miley se pronunciou em novembro do ano passado, afirmando que a ação apresenta uma “falha fatal” devido à ausência de Mars e outros coescritores como autores do processo.
Em entrevista a Hugo Gloss, Miley falou pela primeira vez sobre os rumores e esclareceu que a canção não se trata de uma resposta para a faixa de Bruno. Ela ainda detalhou como foi o processo de criação. “Não! Essa foi uma música que eu escrevi com Michael Pollack, que é uma peça fundamental deste álbum, ‘Something Beautiful’, e Greg Aldae, que também escreveu várias faixas deste disco. Estávamos num estúdio em Los Angeles. É um lugar muito icônico. Chama-se Sunset Sound, e todo mundo, desde Janis Joplin até The Doors, já passou por lá. Estávamos sentados naquele piano, que na verdade é cheio de magia“, relembrou.
“Dá para sentir quando você está por perto. Dá para perceber que tem algo especial, porque muitos artistas criaram usando esse instrumento. E enquanto estávamos em volta do piano, as ideias começaram a surgir. Às vezes, compor é difícil, a gente nem sempre encontra as palavras. Mas essa música foi bem fácil pra gente, parecia que cada um tinha uma parte desse quebra-cabeça que podia encaixar“, compartilhou.
A cantora surpreendeu ao dizer que a canção poderia ter sido totalmente diferente da original. “Eu trouxe algo, o mantra ‘Eu posso me amar melhor do que você’, mas originalmente era ‘Eu não posso me amar melhor do que você’. E voltei para casa. Na verdade, isso teria tornado a música emocionalmente completamente diferente. Eu não achei que aquilo era algo que eu queria levar para o mundo, então mudei na hora. Voltei pra casa e regravei“, revelou.
Para Miley, a música que lhe rendeu suas primeiras estatuetas no Grammy, a encorajou a colocar mais de si mesma nas próximas composições. “Acho que o impacto de ‘Flowers’ foi o mesmo para os fãs e ouvintes, assim como foi para mim. É uma música que irradia confiança, amor-próprio e segurança. Então, ao ter essa música como um tipo de mantra que eu projeto para o mundo, o mundo meio que virou um espelho e me devolveu isso. E quanto mais você diz algo, mais você acredita. E poder dizer ‘Eu posso me amar melhor do que você’, quanto mais eu dizia, mais essa verdade se fortalecia“, refletiu.
“Something Beautiful” e Naomi Campbell
A estrela fez seu comeback nesta sexta-feira (30), com o lançamento de seu álbum visual “Something Beautiful”. O novo trabalho traz 13 faixas e se desdobrará num filme, marcado para estrear em 27 de junho nos cinemas do mundo todo. No papo com Gloss, Miley contou ter sentido uma energia diferente no estúdio, enquanto gravava as canções.
“É um estúdio icônico chamado The Village, onde, Fleetwood Mac, Steely Dan, Barbra Streisand — que é minha favorita — gravaram. Um lugar super importante. Você consegue ver as placas da Celine Dion na parede. Então, quem gravou lá deixou uma espécie de magia criativa naquele espaço. E eu senti isso trabalhando em todo o álbum por causa da história desse estúdio onde gravamos“, pontuou.
Sobre a tracklist, a cantora revelou que a música mais difícil de criar foi “Every Girl You’ve Ever Loved”, com participação de uma das maiores modelos do mundo. “Escrever um verso para a Naomi Campbell foi muito divertido, mas também eu queria que ela ficasse sem palavras. E eu sabia que ela poderia ter algo a dizer sobre qualquer coisa. E ela não teve nenhuma observação. Então, isso foi como o ponto alto da minha carreira como compositora, ela não teve nada a dizer“, elaborou.
“Ela simplesmente entrou, e eu não acreditei, porque ela estava gravando em outro lugar. Ela estava em Nova York, e eu em Los Angeles. E quando alguém me disse ‘Naomi mandou o verso, ela realmente gravou’, eu não podia acreditar que estava pronto. Ela não mudou nada. Ela copiou e colou a letra, mas eu também não fui descuidada ao escrever para ela. Pensei em cada sílaba, nas palavras de trás pra frente. Queria que, se ela cantasse de cabeça pra baixo, a música ainda fosse incrível“, ressaltou Cyrus.
“Nunca tinha escrito um verso assim antes, mas pensei: ‘Tenho que garantir que seja arrasador para a Naomi’. E realmente quis pensar na graça dela enquanto escrevia. E tem algo que eu acho que ela tem de muito especial em relação à sua conexão com a música, porque quando você pensa na passarela e em alguém caminhando nela, cada passo segue o ritmo da música que está tocando no desfile. E ela é uma musicista, cada uma no seu estilo, por causa da sua habilidade com o tempo e ritmo, porque é assim que ela caminha. Ela realmente anda como um gato“, concluiu.
Assista à entrevista na íntegra:
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