Nunca é tarde para pensar em seguir uma nova carreira, e Daniel Erthal é a prova disso. O ator que participou de produções da TV Globo como “Malhação”, “Da Cor do Pecado”, “Eterna Magia” e “Rock Story”, viralizou recentemente ao ser visto vendendo cerveja na calçada de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a festa de Réveillon da cidade. Em poucos dias, o empresário saiu da marca de 83 mil para a de 147 mil seguidores nas redes sociais. Em entrevista ao hugogloss.com, Daniel contou como iniciou o negócio e abriu o jogo sobre o que tem sentido com o carinho do público nesta nova etapa da sua vida.

O ator revelou que, durante a pandemia, investiu em vários empreendimentos, mas que nenhum deles foi para frente. Por isso, ele decidiu tentar uma nova abordagem. “Nesse meio tempo eu decidi estudar muito marketing, marketing digital. Eu fui entendendo ainda mais sobre vendas. Com 14, 15 anos eu já comecei a vender cartão de visita na gráfica do meio pai. Então eu sempre gostei muito de vender”, disse ele.

Daniel revelou que a ideia de começar a vender bebidas na praia veio após um dia em que estava andando em Copacabana. “Depois de quinze anos de Barra, eu voltei para Copa. Andando aqui, eu falei: ‘Cara, o que eu consumiria aqui já que tem muito ambulante? Você não consegue mais andar nas ruas de Copacabana. Já que eu não posso mudar isso, eu vou me tornar um deles!’”, afirmou.

“E o melhor deles, com identidade visual… E daí eu pensei: ‘O que eu consumiria? Eu consumiria uma cerveja gelada e não tem aqui. Só tem bar e loja de conveniência quente’. Então, eu vou criar uma identidade visual, onde eu sou o atendimento”, declarou. “Eu imaginei o seguinte: a pessoa andando no meio do calor e simplesmente eu boto aquela cadeirinha com atendimento premium… Eu oferecer um guarda sol, uma música para ela escolher e a pessoa com o mesmo preço que paga em outros lugares, no ‘Ilha da Sede’ ela do nada, no meio da rua, ela vai matar a sua sede”, revelou ele.

“A minha ideia é expandir isso, devido ao sucesso, é conseguir a documentação necessária para eu ter uma, duas, três, quatro ilhas”, garantiu o artista. No entanto, o empreendimento não impediu Daniel de seguir a carreira de ator, pelo contrário. Ele revelou que esse ano fará um filme chamado “Agonia”, que começa a ser filmado ainda no primeiro semestre de 2024.

“Na pandemia, eu me preparei mais ainda como ator, estudei no CT de treinamento. Então, eu me aprimorei mais ainda. Vou fazer esse filme com um personagem muito denso, muito forte. Sou o antagonista do filme e estou pronto para trabalhar”, contou ele.

Daniel falou que seu principal objetivo atualmente é conseguir a documentação para legalizar o empreendimento para seguir as duas carreiras em paralelo. “Eu não posso agora começar a trabalhar e largar na mão de outras pessoas, sendo que eu não tenho o registro para trabalhar como ambulante. Eu estou fugindo do rapa diariamente, tem dias que eu fujo dez vezes, tem dias que eu fujo quinze vezes, tem dias que eu fujo duas. É assim, uma correria uma operação mesmo. Não é moleza, não”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Sobre a reação nas redes sociais e o carinho que tem recebido, Daniel disse estar maravilhado. “Eu estava há dez anos para bater 100 mil seguidores, não era uma coisa que eu me preocupava e também não buscava isso, mas, assim, aconteceu de uma maneira tão orgânica, tão bonita… Todo carinho que eu estou recebendo hoje. Meu celular bombando… Então, assim, só tenho que agradecer. Feliz demais!”, comemorou.

“E é justamente isso. Virei ambulante mesmo, só que sou um ambulante mais caracterizado, mais bem pensado, com mais identidade visual, atendimento premium. Qualquer um que chegar aqui vai ter atendimento premium. Eu co-criei uma coisa única, porque essa ideia já existe, de uma maneira criativa”, explicou ele. Mas se você não está no Rio de Janeiro e quer experimentar as bebidas, terá que esperar um pouco, já que o ator afirmou que no momento o foco dele é estabilizar o negócio em Copacabana e só depois expandir para mais lugares da própria cidade.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *