A equipe de Kevin O Chris mandou tirar do ar o clipe e a faixa do remix de “Tá Ok”, lançado com Dennis DJ, Maluma e Karol G na noite desta quinta-feira (3). De acordo com o Estadão, o staff do funkeiro alegou que Kevin não autorizou o clipe, nem o lançamento da faixa. A equipe observou que Kevin foi tratado como um mero “convidado”, mesmo sendo autor e intérprete com 50% da faixa, lançada há três meses e que se tornou hit. Dudu Traineras, um dos empresários de Kevin, publicou um vídeo no Instagram criticando o DJ.

Dennis, você não é brabo, você é um safado, isso que tu é, porque essa p*rra dessa música ‘Tá Ok’ foi o Kevin que escreveu do começo até o final. Tu não tem um pingo na letra, tá? Agora vem ofuscar o moleque no remix? Tomar a música do moleque. Tu dá sorte que falou direto com ele, a tua sorte é essa“, começou. “Essa música não ia nem existir. Aliás, nenhuma contigo, porque você não é nada no funk, é na fama. Você não representa o funkeiro, você representa a fama, tá? Quem tem mais, quem pode te jogar lá pra cima. Você é safado, isso que tu é. Já estou engasgado contigo há anos porque eu luto pelo funk e você não luta, você não ajuda ninguém do zero, você é safado“, disparou. Assista:

Um representante de Dudu disse que a produção do clipe foi o momento em que ficou claro que estavam tentando se apropriar do trabalho de Kevin. “Quando eles fizeram a parceria, o Dennis pediu para que fosse trabalhada pela Sony. E cedemos. O Kevin tem uma relação de muito respeito e consideração pelo Dennis, por isso liberamos. A música teve resultados extraordinários, e aí a Sony pediu autorização de um remix com Maluma. A gente já sentiu nesse momento que, como o Kevin é um artista independente, e o Dennis tem grande gravadora, uma tentativa de apropriação por parte deles”, disse o porta-voz do empresário.

O empresário de Kevin disse que ele foi avisado com um dia de antecedência sobre o clipe com Maluma e Karol, sem nenhuma flexibilidade de datas, e não conseguiu participar. Por isso, a equipe decidiu usar as imagens de Kevin da gravação original. “Mais uma vez cedemos, com boa fé. Quando chegou o primeiro corte do clipe, o Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe. Por isso pedimos para derrubar”, explicou.

Além disso, nos créditos da música nos serviços de streaming, Kevin está como artista convidado, não como nome principal ao lado de Dennis, Maluma e Karol G. “O Kevin tem admiração e respeito pelo Dennis”, ressaltou Traineras. “Mas independentemente de ser um remix com Maluma, eles têm que nos respeitar. A gente não foi bater na porta deles para gravar, o interesse partiu deles. A gente queria ter esse posicionamento e que outras pessoas fizessem o mesmo. O Kevin ajuda os artistas pequenos, ele vive o funk. Nossa revolta maior é essa, pelo respeito ao nosso trabalho e nosso esforço”, comentou o assessor de Traineras.

Para o veículo, o advogado do escritório Adpar, que representa Kevin, confirmou que os pedidos para derrubar o remix foram feitos às plataformas e também ao produtor de Maluma. De acordo com o profissional, a nova faixa e o clipe não foram autorizados formalmente pelo funkeiro e sua editora em nenhum documento. A equipe de Kevin disse que o pedido para que a música fosse retirada do ar aconteceu ainda na noite desta quinta-feira ao YouTube e Spotify. Os empresários do músico afirmaram que, por enquanto, não tem intenção de derrubar a versão original de “Tá Ok”.

Anitta

Os bastidores turbulentos do hit ainda contaram com mais uma controvérsia nas últimas horas. Nesta quinta (3), nos bastidores de seu show no Lollapalooza Chicago, nos EUA, Karol G alegou que havia convidado Anitta para o remix, mas que a poderosa teria recusado por conflitos de agenda.

Eu liguei para Anitta primeiro porque eu queria muito fazer um remix, com nós duas. Mas ela tinha outras músicas para serem lançadas“, declarou a artista.

Na manhã desta sexta (4), porém, a brasileira desmentiu a história de forma sútil. “Olá, amores! Anitta aqui. Essa situação que vocês estão bolados comigo… não é verdade… a informação não procede. Mas gostaria de deixar baixo. Amo vocês obrigada”, escreveu ela no Twitter.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *