in

Entrevista exclusiva com o DJ e produtor, Lazy Bear

Entrevista exclusiva com o DJ e produtor, Lazy Bear

Entrevista exclusiva com o DJ e produtor, Lazy Bear

O projeto Lazy Bear estreou em 2015 a convite e incentivo do astro Vintage Culture.

por Redação DJ Mag Brasil

Gustavo Assis aka Lazy Bear, começou sua carreira bem cedo, 12 anos. Aos 15 anos, através de um insight, ele foi em busca da descoberta de “como era feito aquilo tudo”, e acabou encontrando vários fóruns de discussões e de conteúdos, onde foi começando a aprender a tocar.

“Achava um máximo juntar as melodias, acordes e vocais e transformar tudo isso em algo que expressasse o que eu estivesse sentido ou o que as pessoas quisessem ouvir. Daí pra frente não parei!”

O projeto Lazy Bear estreou em 2015 a convite e incentivo do astro Vintage Culture. Na época, Lazy Bear tocava muito Nu Disco e Deep House, foi quando se apresentou no festival Kaballah, no Palco Só Track Boa. A partir de então, foi tudo a realização de um sonho para Lazy Bear.

Para o artista, estar em eventos e clubes renomados, nacionalmente, viajar de norte ao sul do país e sempre encontrar fãs e admiradores que estão na pista esperando seu set é uma sensação inexplicável de gratidão. Mais que isso, e ver que a música eletrônica não existe fronteiras.

“Literalmente, derramar ali o seu trabalho e presenciar diversas expressoes, sentimentos do público, vibrando, me deixa muito mais do que realizado e sempre continuará mantendo a chama de um sonho, acesa!”

Recentemente, Lazy Bear lançou o remix de um clássico do tango, a música “La Cumparsita”, lançado pela gravadora Alphabeat Records, e segundo o artista, esse remix tem uma história muito interessante.

“Um dia, já no final de 2019 eu estava em casa fazendo algumas coisas, minha mãe chegou, conversamos, sentei pra ouvir algumas músicas pra me inspirar quando me deparei com ela “cantarolando” esse ícone, e pensei: Se ela gosta tanto, porque não homenagea-lá com um remix?”

Para Lazy Bear, esse remix é especial pois seus pais sempre foram as pessoas que mais o apoiaram e acreditaram em seu sonho. E esse remix foi uma homenagem à sua mãe em especial. Para o seu falecido pai, Lazy Bear o homenageou com a música “A Better Place”, do seu antigo projeto, G-Low.

A expectativa do artista quanto a “La Cumparsita” é que a música também divirta as pessoas de todas as idades, trazendo alegria e boas recordações!

Sobre o período da quarentena, Lazy Bear afirma ter sido um momento bem impactante não só para ele, como para todos. Um momento de muita reflexão e a busca por alternativas para estar próximo do público, mesmo de longe.

“Penso que esse período de quarentena foi uma pausa necessária para as pessoas refletirem sobre o que realmente vale a pena nessa vida. Eu nasci pra ser DJ pra levar alegria através de música, o que tem me mantido muito feliz nesse período também, é rever vídeos, fotos, lembrar de pessoas maravilhosas, lugares e é isso que vou continuar a fazer quando tudo voltar ao normal. Continuar sendo feliz!”

Para 2021, Lazy Bear se diz renovado e em busca de desbravar novos horizontes, novas colais e também oferecer oportunidades para artistas mais jovens ao seu lado. Além disso, é continuar fazendo o que ele sempre fez: levar sorrisos, sentimentos através da música aonde ela chegar. Seja aqui ou na gringa, como tá sendo agora com alguns convites e novidades que o artista pretende revelar em breve.


Veja mais em DJMag

O que você acha?

Felipe Ramalho, sócio do Réveillon do Gostoso, conta mais detalhes desse ano desafiador para a produção do evento, em São Miguel do Gostoso

Compilação com 28 artistas marca 1 Ano da gravadora carioca “Me Gusta Records”