Nesta quinta-feira (3), o Globoplay disponibilizou o tão aguardado episódio de “Xuxa, O Documentário“, no qual a rainha dos baixinhos fica cara a cara com Marlene Mattos. Na conversa, a loira analisou sua relação com a diretora, expôs situações traumáticas que viveu nos bastidores dos programas, e revelou o verdadeiro motivo de ter rompido com Mattos.

Recentemente, a Rainha dos Baixinhos refletiu sobre o reencontro com Marlene, após vinte anos afastadas, e o classificou como “decepcionante”.

Cárcere privado

O clima tenso se instalou logo no início da conversa mediada por Pedro Bial, quando Xuxa afirmou que foi vítima de cárcere privado por parte da empresária, que tinha o costume de trancá-la em seu quarto. “Ficava presa em um hotel e as pessoas riem disso. Ela me trancava para eu não sair e ninguém entrar”, disse a mãe de Sasha. “Não era prisioneira”, rebateu Marlene. “Era sim, era um cárcere privado ao ponto de eu esmurrar a porta e ninguém abrir”, descreveu a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Quando questionada sobre o motivo de deixar Xuxa presa dentro dos aposentos, Marlene explicou que era para evitar que a gaúcha entrasse em contato com pessoas de fora. “Trancava. Ia lá e via se jantou, tomou banho, se estava pronta para dormir… Pra quê? Trancava. O pessoal ficava na porta dos hotéis querendo entrar”, respondeu.

Xuxa e Marlene Mattos, sua ex-empresária, se reencontram no quarto episódio de ‘Xuxa, O Documentário’, Original Globoplay (Foto: Blad Meneghel)

Segundo Xuxa, quem a ajudava era sua funcionária Maria, que conseguiu abrir a porta e soltá-la uma vez. “Agora, a Xuxa deixava, né?”, provocou Bial. Contudo, o repórter foi imediatamente respondido pela apresentadora: “Deixava tudo, Pedro! Era uma idiota, ingênua”.

Trabalhar com crianças

Outro assunto que veio à tona foi a suposta aversão de Marlene a crianças. Para Xuxa, esse foi o verdadeiro motivo por trás do rompimento das duas.

Continua depois da Publicidade

Conforme narrado pela apresentadora, a dupla se viu pela última vez depois do incêndio no estúdio do “Xuxa Park”. Na época, elas tiveram uma conversa complicada. “Perguntei quando a gente voltaria a trabalhar com criança. Você me disse que não ia trabalhar com criança porque odiava crianças”, disparou Xuxa. “Não disse nada disso, nunca odiei criança. Se eu disse, quis encher o saco. Nunca odiei”, rebateu Mattos.

Xou da Xuxa (Foto: Globo/Divulgação)

Xuxa, então, insistiu. “Eu te perguntei várias vezes se você estava falando sério, e você falou de crianças especiais, que você tinha nojo, não gostava quando babavam”, denunciou ela. “Eu? Que é isso? Então eu estava doida no dia”, continuou a diretora. “Você sabe que foi por isso que a gente se separou?”, apontou Xuxa. “Porque eu falei ‘se está falando a verdade, gostaria de não trabalhar mais com você’. Fiquei tão chateada. Foi aquilo que fez eu nunca mais olhar na sua cara. Para mim, você disse que odiava criancinhas”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Marlene justificou que suas falas tinham o objetivo de deixar Xuxa irritada. “Em 19 anos você não sabia como eu dizia as coisas? Quantas vezes eu não te enganei? Eu disse aquilo pra te chatear. A única coisa que eu me lembro que te disse foi: ‘Trabalhar pra criança para quê? Você está velha’. Não tenho que me desculpar”, devolveu a veterana.

E continuou: “Sempre pensei que nós demos vida a uma parceria, mas corremos tanto, porque eu sempre quis aproveitar as oportunidades, não queria deixar nada passar. Corremos tanto que desgastamos uma relação. Eu estava desgastada de tudo. Tudo isso foi fruto de cansaço. Eu realmente deveria estar num momento muito ruim, estava esgotada de tanto trabalho, tanta coisa”.

Marlene e Xuxa não se encontravam há anos (Foto: Reprodução/Globoplay)

No fim, a empresária classificou que seu trabalho era fazer com que Xuxa continuasse tendo sucesso. “Todo dia eu acordava com alguém dizendo que a Xuxa havia acabado. Quando você foi pra Globo, as pessoas diziam que você só ia durar um ano. Eu sempre falava para você: ‘Fica bonita e dorme, para parecer bonita’. Eu tive que virar a chave, e isso me levou a um cansaço profundo. Se eu disse tudo isso, Xuxa, eu me arrependo. Mas não posso voltar”, concluiu Marlene.

Em mais um momento do documentário, Marlene ainda contou que pediu para ver uma parte íntima de Xuxa durante um exame um ginecológico. Leia, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *