O ano pode estar só começando, mas os fãs já estão querendo novos lançamentos de seus artistas favoritos! Nesta quinta-feira (4), a Variety liberou uma lista com os álbuns mais aguardados de 2024, incluindo as possíveis novidades que estão por vir. A lista contempla grandes nomes da indústria, como Taylor Swift, Selena Gomez, Ariana Grande, Shakira, SZA e muito mais!

Apesar de haver algumas incertezas sobre os projetos musicais de alguns cantores, outros já cravaram as datas de quando exibirão os novos trabalhos. Portanto, já podemos separar este primeiro trimestre para Kid Cudi, Green Day, Usher, Zara Larsson, Jennifer Lopez e Tyla. Algum fã por aqui?

Confira a lista completa:

 Janeiro

O cantor acabou com os boatos de sua aposentadoria ao anunciar o nono álbum de estúdio, “Insano”, com lançamento marcado para o dia 12 de janeiro. Em 2021, inclusive, o rapper compartilhou trechos do projeto e mencionou as participações de Young Thug, Wiz Khalifa e Travis Scott. Esse trio promete! Mesmo com a demora, Cudi garanti que a “espera valerá a pena”. Ao todo, são 40 faixas! Prontos?

O punk rock vive, meu povo! Nossos American Idiots estão com um disco fresquinho para mostrar para a gente no dia 19 de janeiro, intitulado “Saviors”. O 14º álbum de estúdio do Green Day foi uma colaboração com o produtor Rob Cavallo, e promete um single politicamente carregado, chamado “The American Dream Is Killing Me”. Eita!

Nas redes sociais, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool definiram o projeto como “cru e emocional. Engraçado e perturbador. É rir da dor, chorar na felicidade tipo registro. Honestidade e vulnerabilidade”. Queremos esse lançamento pra ontem!

Fevereiro

Sucesso dos anos 2000, Usher voltou com tudo ao anunciar seu nono álbum de estúdio, “Coming Home”, para o dia 9 de fevereiro. O cantor, que está confirmado no Super Bowl deste ano, já havia afirmado que está não é uma sequência do blockbuster “Confessions”, de 2004. Ao invés disso, Usher entregará 20 faixas inéditas, incluindo as já lançadas “Boyfriend” e “Good Good”, parceria com Summer Walker e 21 Savage.

“Os ouvintes podem esperar um som atualizado para os tempos modernos, com um pouco daquela suavidade clássica de Usher espalhada”, explicou o artista à GQ, em fevereiro do ano passado. Ansiosos para os novos passinhos?

Nada de Ruin My Life por aqui! Zara Larsson está trazendo o seu terceiro projeto profissional, “Venus”, com lançamento também marcado para o dia 9 de fevereiro. Espera-se que o disco mantenha a identidade pop da cantora sueca, que marcou 2023 com as músicas “Can’t Tame Her” e “End of Time”. O que será que ela está preparando pra gente?

Continua depois da Publicidade

Nossa Jenny from the block está de volta! “This Is Me… Now” é o novo trabalho de Jennifer Lopez, que estará entre nós no dia 16 de fevereiro. Segundo a Variety, o disco continuará o exato momento em que “AKA” (2014) parou, com uma música intitulada “Dear Ben Pt. II”. Ah o amor, hein, JLo? Além disso, a cantora planeja lançar “This Is Me… Now: The Film” no Amazon Prime Video. A produção extensiva do álbum ficará disponível no mesmo dia. Vem aí!

Março

Make me sweat, make me hotter. Make me lose my breath, make me water: Tá aí o hit que não saiu da nossa cabeça por semanas! Agora, no dia 1º de março, Tyla vai nos entregar seu álbum de estreia, que recebe seu próprio nome como título. Indicada ao Grammy, a cantora sul africana trará faixas inéditas com inspirações no Afropop e R&B, dentre elas: “Truth or Dare”, “On and On” e “Butterflies”. Já estamos prontos para esse lançamento!

Continua depois da Publicidade

Aguardados pelo público

Será que “SOS” vai ganhar uma Parte 2? Até o momento não é sabido se “Lana” continuará o sucesso indicado ao Grammy deste ano. SZA já havia comentado sobre o lançamento da versão deluxe do álbum, mas deixou em aberto quando ele deverá aparecer em sua carreira musical. “O deluxe é um álbum totalmente diferente. Chama-se ‘Lana’. São sete a dez músicas”, adiantou. O que será que SZA está aprontando?

Nosso Houdini da música segue fazendo mistério, mas a gente está aqui prontinho para mais uma era! Com uma pausa desde o fenômeno “Future Nostalgia” (2020), os insiders já estão clamando pelo terceiro álbum de Dua Lipa. A cantora já deu uma palhinha do que podemos esperar, ao liberar a faixa “Houdini”, envolta de muitos enigmas. A gente pode esperar por mais algumas baladas e referências da disco music, mesmo não estando tão presentes em DL3.

A gente quer reputar, sim! Seguindo a ordem de relançamento dos seus álbuns, os Swifties aguardam ansiosamente o anúncio de “Reputation (Taylor’s Version)”. O fandom de Taylor Swift acreditava que isto aconteceria na noite final da primeira etapa da The Eras Tour, em novembro de 2023. Porém, a lorinha seguiu o jogo e não deu nenhuma pista de quando a nova versão estará entre nós. Are you ready for it? Porque a gente está muito!

Continua depois da Publicidade

Ela sabe que está brincando com nosso coração! Em entrevistas recentes, Selena Gomez confirmou que está trabalhando em um novo álbum, mas sem lançamento definido. Porém, em uma interação nas redes sociais com alguns fãs, ela aparentemente revelou que podemos esperá-lo em fevereiro. OMG! Depois dos sucessos “Calm Down (Remix)”, parceria com Rema, e “Single Soon”, a cantora garantiu que seu novo projeto não seria composto por músicas tristes.

Depois de muito esperarmos, Ariana Grande confirmou em dezembro do ano passado que seu novo álbum de estúdio será lançado em 2024. Quando? Eis a questão! A cantora, que dedicou seu 2023 nas gravações de “Wicked“, chegou a excluir todos suas fotos do Instagram, supostamente abrindo caminho para seu sétimo trabalho de estúdio. Não temos mesmo tears left to cry! Agora é só sucesso!

Os quadris dela não mentem, meu povo! Depois de lançar uma série de colaborações de sucesso com Karol G, Fuerza Regida, Manuel Turizo e Bizarrap, em 2023, Shakira tem grandes planos para 2024. A colombiana confirmou que lançará um novo álbum e iniciará uma turnê global em entrevista à Billboard, em setembro. Esta será a primeira de Shakira desde 2017. “Acho que essa será a turnê da minha vida. Estou muito animada. Pense só, eu estava com o pé no freio. Agora estou pressionando o acelerador, com força”, comparou. Pode vir, reina, estamos te esperando!

Continua depois da Publicidade

Nossa real friend poderia presentear a gente logo, né? Camila Cabello não confirmou publicamente que um novo disco dela chegará em 2024, mas deu aos fãs muito material para especular. A cantora compartilhou algumas fotos em suas redes sociais dentro de um estúdio e outra ao lado de seus colaboradores musicais, Jasper Harris e El Guincho. O disco seria a continuação de seu álbum de 2022, “Familia”. That’s just life, baby… Libera mais hits logo, Camis!

What Was I Made For? De músicas, Billie! Após o lançamento da canção para o filme “Barbie“, os fãs ficaram ainda mais ansiosos para um novo álbum de Billie Eilish. Ainda no ano passado, nossa bad guy deu novos detalhes do que está por vir. “Há um álbum inteiro de música chegando. Estamos nos estágios finais de produção, então isso não significa que esteja prestes a ser lançado, mas está chegando lá e é muito emocionante”, adiantou a cantora.

Não dá para viver sem você, Halsey, entenda. Desde que assinou um contrato com a Columbia Records, a voz de “Without Me” garantiu aos fãs que o trabalho continua em ritmo acelerado para o próximo projeto, embora não tenha entrado em detalhes. Halsey veio ao Brasil em novembro do ano passado para uma apresentação fervorosa no festival GP Week. É hit atrás de hit! Já queremos os próximos!

Continua depois da Publicidade

Desde o lançamento do bombástico “Montero” (2021), Lil Nas X deixou um hiato em sua carreira musical, até agora. Conforme informações da Variety, o cantor prometeu um novo single e vídeo para a próxima semana. Será mesmo? Estamos de olho.

Embora Elton John não tenha anunciado nada publicamente sobre seu próximo projeto, seu amigo Pete Townshend mencionou que o artista já havia concluído um álbum. “Elton está tão perdido por não saber o que fazer a seguir. Ele acabou de ir para Los Angeles para fazer um álbum com Brandi Carlile. Eles fizeram um álbum juntos em duas semanas, e disse que é uma das melhores coisas que eles já produziram”, entregou Townshend em uma entrevista recente ao Clashmusic.

Latino, baby! J Balvin lançará seu próximo álbum completo neste ano, depois de dar várias dicas ao longo de 2023. Ele já lançou a primeira amostra do disco, com a faixa “Amigos” e uma participação do DJ Khaled com “Dientes”, que traz samples de Usher. Promete! O projeto trará diversas referências da música latina, Afrobeats e reggaeton. “O álbum é muito avançado, mas é fácil de digerir. Os fluxos, as entregas. Tudo isso está super atualizado”, explicou Balvin. Preparados?

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *