Natural do Espírito Santo, Paula Hermanny viu no mercado norte-americano uma oportunidade para criar a própria marca de moda praia. No início dos anos 2000, a brasileira fundou a ViX, com foco na estética resort. Beyoncé, Gisele Bündchen, Hailey Bieber e Camila Mendes estão entre as personalidades que já usaram peças da etiqueta.

Vem conhecer!

Paula Hermmany. Na imagem com cor, mulher branca, usando vestido azul, sentada em braço de sofá - Metrópoles
Formada em economia, Paula Hermanny atualmente se divide entre San Diego e Rio de Janeiro. Ela é fundadora e CEO da ViX

A relação de Paula Hermanny com a moda começou na infância, por influência das duas avós. “Uma era espanhola, sempre viajava para a Europa e, quando voltava, me mostrava todas as novidades de lá. A outra era uma costureira primorosa e fazia para mim vestidos que só se via lá fora”, conta à coluna.

Além disso, a capixaba sempre amou praia e a prática do surfe. Ela acredita que o apreço pelo beachwear ocorreu de forma natural. Contudo, o negócio na área começou a partir de uma percepção estratégica, em San Diego, na Califórnia (Estados Unidos), há cerca de 20 anos.

“Fui estudar inglês e, chegando lá, descobri que os biquínis que elas [as norte-americanas] usavam eram bem sem graça. Vi ali uma oportunidade de empreender. Foi tudo muito rápido: conquistamos espaços importantes em revistas renomadas, passamos a vender em multimarcas de luxo e fomos descobertos por celebridades”, relembra.

No mercado internacional, a ViX conquistou espaço em multimarcas como Saks, Harrods, Nordstrom, Bloomingdale’s e Net-a-Porter. “Eu produzia aqui, no Rio de Janeiro, e exportava para nossos pontos de venda lá fora. Quando consegui trazer a marca para o Brasil, ela já estava estabelecida no mercado norte-americano”, explica.

Na praia, mulher usa look rosa com biquíni e camisa amarrada - Metrópoles
A ViX surgiu na Califórnia

 

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

Na praia, modelo branca usa maiô preto - Metrópoles
São cerca de 20 anos de moda praia

 

Na areia da praia, mulher branca usa vestido branco - Metrópoles
A estética resort está no repertório da etiqueta

 

Marina Ruy Barbosa usa biquíni verde dentro do mar - Metrópoles
Além de celebridades internacionais, Marina Ruy Barbosa está entre as personalidades que usam peças da ViX

A idealizadora define a ViX como uma marca de lifestyle, com DNA sexy e chique, sem perder a leveza. No repertório, estão biquínis, maiôs e peças versáteis para o dia a dia. Por meio do design autoral, Paula Hermanny aposta em modelagens exclusivas, qualidade de matérias-primas e acabamento cuidadoso.

Entre os detalhes especiais, estão bordados e aviamentos. A inspiração para as criações vem de viagens e novos lugares. “Nossa marca é, ao mesmo tempo, contemporânea e atemporal. Não nos prendemos a modismos e fazemos peças que possam durar, mantendo-se relevantes no armário da mulher que escolhe nos vestir por muitas estações”, destaca a fundadora e CEO da ViX.

Sentada em cadeira, modelo usa maiô verde - Metrópoles
Os itens de beachwear recebem detalhes especiais, como recortes, bordados e aviamentos

 

Com fundo em parede branca, modelo negra usa biquíni com sobreposição de camisa preta - Metrópoles
O design é autoral com confecção brasileira

 

Modelo usa biquíni colorido com tons de roxo - Metrópoles
O ateliê da label fica no Rio de Janeiro

 

Na areia da praia, mulher branca usa vestido colorido com tons de roxo - Metrópoles
Os produtos da ViX estão disponíveis via e-commerce, lojas próprias físicas e multimarcas

ViX no Brasil

Além do site internacional, a ViX tem e-commerce no Brasil. Por aqui, a etiqueta de beachwear também atende via WhatsApp. As lojas próprias presenciais ficam nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. Em Brasília, o espaço físico da grife está no shopping Iguatemi.


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *