Nesta segunda-feira (22), a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. De acordo com o g1, foi possível identificá-lo através de uma análise das digitais do ator.

As autoridades acharam os restos mortais de Jeff queimados e amarrados dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Continua depois da Publicidade

Jairo Magalhães, advogado da família, confirmou as informações. “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem (23), no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, declarou.

Os familiares do artista receberam a notícia na manhã desta quarta-feira (24). O advogado ainda disse que os entes mais próximos estão indo para a cidade carioca para resolver as burocracias necessárias, e poder levar o corpo para Santa Catarina. A causa da morte de Jeff ainda não foi revelada, bem como as motivações para o crime.

A família comunicou o falecimento do astro de “Reis”, novela da Record TV, através das redes sociais. “É com muito pesar que informamos que o Jeff foi encontrado no dia 22/05/2023 sem vida. Jefferson foi assassinado fria, brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum”, lamentaram. “Em breve, daremos mais informações. A Polícia de Paradeiro do RJ fez um trabalho excelente! Muito obrigada a todos que ajudaram com cada pequeno detalhe. Oremos, pensamentos bons é o que o Jeff precisa agora”, concluiu o texto.

Continua depois da Publicidade

Desaparecimento

Jefferson Machado desapareceu no final do mês de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande, no Rio de Janeiro. A família passou a desconfiar após uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos oito cães do ator. De acordo com a organização, dois deles foram encontrados sem vida, enquanto um estava desaparecido.

Os parentes do artista também informaram que, em dado momento, Jeff não atendia mais as ligações, alegando estar com problemas no aparelho móvel. Posteriormente, ele já não respondia mais as mensagens de texto. Entretanto, os últimos recados encaminhados pelo seu celular causaram estranheza nos familiares, visto os erros de português constantes, algo que não era do feitio do também jornalista.

Jefferson Machado, da novela “Reis”, foi encontrado morto após meses desaparecido (Foto: Reprodução/Instagram)

Mãe esperava um reencontro

Recentemente, em uma entrevista à revista Quem, a mãe do ator, Maria das Dores Machado, admitiu que ainda tinha esperanças de reencontrar o filho após meses desaparecido. “Estou na pior situação possível, com bronquite e tosse, mas me tratando. Tudo piora, porque, além da situação de saudade do Jeff, tem as coisas dele que temos que ir buscar no Rio de Janeiro”, desabafou. “Mas uma transportadora é muito cara. Meu filho Diego, de 41 anos, está fragilizado. Estou sem forças. Não sei onde está meu filho, se está vivo ou morto, não sei mais o que faço”, confessou Maria.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *