in

conheça o estilo de Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine celebra 27 anos nesta quinta-feira (4/8). Apesar da pouca idade, a leonina já contabiliza grandes feitos no currículo: interpretou uma Helena, personagem clássica do dramaturgo Manoel Carlos, e se prepara para viver uma super-heroína da DC Comics. A coluna mostra como o estilo da carioca evoluiu ao longo dessas duas décadas de carreira.

Vem conferir!

Giphy/Dolce & Gabbana/Divulgação


Natural de Duque de Caxias, Bruna emocionou o Brasil ao interpretar Salete em Mulheres Apaixonadas, novela exibida pela Globo em 2003. Multifacetada, ela ainda se deu bem como a divertida Marizete, protagonista do folhetim I Love Paraisópolis, também da emissora carioca. Depois de 2020, quando encerrou o contrato com a empresa da família Marinho, a atriz começou a se preparar para atuar em grandes produções internacionais.

Ao longo desses anos, a artista também estreitou laços com o mundo fashion. Marcou presença nas semanas de moda internacionais e chegou a desfilar para a Dolce & Gabbana, em Milão. Garota propaganda da Puma no Brasil, a carioca ainda realizou trabalhos para marcas como Arezzo, Colcci e Intimissimi. Assinou até uma coleção para a C&A com Sasha Meneghel, amiga de infância da atriz. 

A atriz Bruna Marquezine desfilando na semana de moda Fashion Rio em 2013. Ela é uma mulher jovem e branca com cabelo curto liso e usa um vestido preto e branco e uma sandália de salto branca
Bruna Marquezine desfilando no extinto Fashion Rio, em 2013

 

A atriz Bruna Marquezine no festival de cinema Venice, em 2018. Ela é uma mulher jovem e branca com cabelo curto liso e usa um dourado sem mangas e com uma fenda na perna e um colar de diamantes com esmeraldas.
A atriz começou a ter mais relação com a moda a partir das presenças em eventos da área, como semanas de moda, e no tapete vermelho de premiações do cinema

 

A atriz Bruna Marquezine na porta do desfile da marca Givenchy, na Semana de Moda de Paris. Ela é uma mulher branca e jovem, de cabelos lisos cumpridos, e usa uma blusa de renda, calça reta de alfaiataria e um blazer. Todas as peças são pretas.
Ao longo desses anos, a carioca virou a queridinha de marcas como Givenchy, Prada, Miu Miu, Chloé e Dolce & Gabbana
Procurando se encontrar

Os hormônios tornam a adolescência um período turbulento. O corpo muda. Os gostos, também. Entre 2012 e 2015, Bruna foi vista com diferentes looks: de vestidos colados e salto alto a tops com shorts e tênis.

O estilo da atriz variava entre o romântico e o sexy. As escolhas, porém, não fugiam do comum. Nesse sentido, Bruna se encaixava bem na definição de girl next door: uma pessoa famosa que parece comum. Poderia ser sua vizinha.

A atriz Bruna Marquezine tirando foto em frente ao espelho em 2014 com o celular. Ela usa um conjunto de top e saia preto e branco e sandália de salto vermelho
Entre 2014 e 2016, Bruna Marquezine tinha um estilo menos ousado e apostava em itens básicos

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto durante gravações em 2015. Ela usa uma camisa branca com bolinhas pretas, uma calça jeans justa e clara e uma sandália de salto preta.
O guarda roupa era composto por peças versáteis, como calça jeans e camisetas

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto em uma porta de hotel em 2015. Ela usa uma blusa branca e justa e uma saia de tule preta com bolas brancas.
O estilo da atriz ia do sexy ao “romântico”
Início do flerte com a moda

Em 2017, Bruna participou pela primeira vez de uma semana de moda internacional, a convite da marca francesa Dior. Na sequência, vieram não apenas outras participações, mas também capas de revista e eventos de gala, como o baile beneficente da amfAR e o festival de Cannes. 

No Instagram, a atriz passou a compartilhar looks elegantes e cliques do seu dia a dia. Foi o “desabrochar” da fashionista! Não à toa, nessa época, a carioca cruzou a passarela da marca italiana Dolce & Gabbana, em 2018.

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, andando pelas ruas de Paris. Ela usa um vestido longo de couro, uma sandália de salto e uma bolsa. Todas as peças são pretas e da Dior.
O desfile da Dior, na Semana de Paris, é quase um marco da nova fase fashion da atriz

 

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, posando para foto em um tapete vermelho do festival de Cannes. Ela usa um vestido branco de tule com bolinhas pretas e um colar de diamantes.
Bruna Marquezine foi ao Festival de Cannes de 2018 como convidada da marca Philosophy di Lorenzo Serafini, que desenvolveu o vestido que ela usou no tapete vermelho

 

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, posando para foto na capa da revista Glamour Brasil. Ela usa um top preto com amarrações e um conjunto de calça e jaqueta, ambos pretos e de couro.
Nessa fase, a carioca foi capa das revistas Glamour Brasil, Harper’s Bazaar e Vogue Brasil

 

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, posando para foto em um barco pelos canais de Veneza, na Itália. Ela usa um kimono preto com costuras brancas, óculos escuros e acessórios como colar, anéis e pulseira em prata.
Peças mais folgadas e estilosas, como o quimono do outfit acima, passaram a marcar presença nas produções da carioca
Fashionismo a todo vapor

A partir de 2020, ninguém teve mais dúvida: Bruna Marquezine é um ícone de estilo! O dom de interpretar parece ajudar a estrela a dar vida a looks diversificados. A atriz segura tanto uma produção com pegada boyish como um slip dress sensual.

Mas não dá para falar da evolução fashion da atriz e não citar Rita Lazzarotti. A stylist, que agora é editora de moda da Vogue Brasil, foi quem apresentou a artista a marcas conceituais. Desde então, as produções dela estão cada vez mais fora do lugar comum. 

Um destaque desta nova fase é a capa em 3D da Elle Brasil estrelada pela atriz. Na edição de maio de 2021 da revista, Bruna aparece com o “abdômen da barata”, icônica peça da maison Schiaparelli. Ao movimentar a página principal, porém, o look se transforma em um belo vestido de flor, como uma metamorfose. 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto na praia. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos curtos e lisos, e usa uma saia, um casaco de pelo rosa e um tênis branco e preto
Tênis com saia? A combinação tem tudo a ver com o novo estilo de Bruna

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto na porta do hotel. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos curtos e lisos, e usa um conjunto de colete, calça e blazer cinza de alfaiataria e um óculos marrom estilo anos 2000
Business woman com toques urbanos? A atriz segura a personagem no look da Fenty, marca de Rihanna

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto na semana de moda de Paris. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos curtos e lisos, e usa uma camisa azul transparente, uma saia curta xadrez azul escuro e uma sandália de salto gladiadora com tiras até acima da coxa.
Peças polêmicas e diferentonas, como a gladiadora de salto, ganharam vez nas produções da atriz carioca

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto de campanha da marca Colcci em um fundo vermelho. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos ondulados médios, e usa uma blusa cropped de mangas longas e bufantes e um shorts ultracurto, todas as peças em jeans, e um chapéu de pelo azul claro.
Rita Lazzarotti é a stylist responsável pela ousadia fashion de Bruna Marquezine. Ela trabalha com a atriz em eventos e campanhas

 

Capas da revista Elle Brasil com a atriz Bruna Marquezine
A capa da Elle Brasil em 3D estrelada por Bruna. Ao movimentar a revista, a atriz passa pela “metamorfose”

 

Bruna ainda tem uma longa jornada na moda e na dramaturgia. Por aqui, já estamos ansiosos para conferir os figurinos do filme Besouro Azul, da DC Comics, que tem a atriz como a primeira super-heroína latina. Se depender da carioca, a protagonista será fashionista!


Colaborou Carina Benedetti

Veja mais em Metropoles

Marcos Palmeira questiona mudança em cenas de nudez de nova versão de “Pantanal”

Pabllo Vittar é processada em R$ 1 milhão por acusação de plágio em hit, e se pronuncia; ouça