Artista se inspira no trabalho de Carl Sagan e incorpora texturas espaciais na sua identidade sonora

por Ágatha Prado

Começar um novo projeto do zero, pode parecer um desafio para muitos artistas que tem seu nome consolidado no cenário musical, porém pode abrir caminhos diferentes e novas realidades para a trajetória do artista. É o caso do paulistano Jefferson, que alcançou um forte espaço na cena através da sua alcunha Gogue, e que agora dá vida à uma nova etapa de sua carreira por meio do projeto In Oceanul Cosmic.

Como Gogue, o produtor já vinha estampando os catálogos da Conceptual Records, Not For Us, Ekord, Floorpiece, além de comandar os trabalhos da gravadora Music Blurry. Agora ele está de volta às atmosferas intergalácticas da Totoyov com o In Oceanul Cosmic e apresenta o disco de estreia do projeto, Journey EP.

O EP conta com duas faixas originais, “Journey” e “Astral”, além de um remix assinado por Emiliano Martini, e traz à tona novas referências e nuances que o In Oceanul Cosmic absorve em sua identidade sonora. Batemos um papo com ele para saber mais sobre o projeto e o novo lançamento pela Totoyov.

DJ MAG BRASIL: Você já é velho conhecido da cena através do seu projeto anterior, Gogue, e agora iniciou os trabalhos como In Oceanul Cosmic. O que você traz do seu passado como Gogue para o projeto atual? Conte-nos mais sobre a relação da sua alcunha In Oceanul Cosmic com a obra de Carl Sagan…

Trago uma bagagem de mais/menos 8 anos produzindo, passeando pelas vertentes da house music ao Techno. Acho o Carl um cara brilhante e muito inspirador, nasci novamente após consumir suas obras e seu documentário, COSMOS. É até difícil explicar, mas foi algo que me identifiquei muito a ponto de ‘recomeçar’ minha trajetória.

DJ MAG BRASIL: Você incorpora esse conceito interplanetário e espacial em sua assinatura também, certo? Conta pra gente como foi o processo de produção deste seu novo EP Journey, que marca seu retorno na Totoyov…

Sim, totalmente! É uma fonte riquíssima de inspiração… sobre o EP, a ideia principal foi levar os ouvintes a uma viagem interplanetária com uma linha de bateria forte e aquela textura de ambiência bem espacial. 

DJ MAG BRASIL: A faixa-título recebe o remix especial de Emiliano Martini. Você já acompanhava o trabalho dele? O que você achou do resultado do remix?

Sinceramente não o conhecia, o que achei ainda mais legal! O resultado ficou excelente, ele conseguiu passar uma visão bem legal com um groove diferenciado do original, achei muito bom mesmo! 

DJ MAG BRASIL: Quais são suas expectativas para os próximos passos do In Oceanul Cosmic? 

São ótimas, além da renovação pessoal e agora musical, espero atingir selos que não tive oportunidade e confiança com o Gogue. Estou muito otimista e não poderia começar melhor com esse release pela Totoyov. 


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *