in

Compilação com 28 artistas marca 1 Ano da gravadora carioca “Me Gusta Records”

Compilação com 28 artistas marca 1 Ano da gravadora carioca “Me Gusta Records”

Compilação com 28 artistas marca 1 Ano da gravadora carioca “Me Gusta Records”

Flow & Zeo, Marcello V.O.R., Ossaim, Pinaud e Monrabeatz estão entre os artistas convidados para “The New Cicle Vol. 1″.

por Nazen Carneiro

Conhecido internacionalmente como VA – de Various Artists, em inglês – esta compilação é mais que um VA de composições brasileiras de música eletrônica, é um verdadeiro registro histórico do momento da cena no Brasil.

São mais de 28 artistas envolvidos em um projeto que iconiza o marco de um ano da gravadora Me Gusta Records, braço fonográfico da Produtora Carioca Me Gusta, um dos mais expressivos e recorrentes eventos de música eletrônica no Rio que completa 10 anos de atividade em 2020.

Com certeza é um desafio trazer o expertise da produtora de eventos para uma nova atividade, também dedicada a realizar a curadoria sonora, mas apresentando resultados em forma de registros fonográficos. Nono lançamento da gravadora em um ano de atividade, “The New Cicle Vol. 1″ é o título do VA apresentado no último dia 11 de Novembro.

“Nosso objetivo é mesclar novos produtores com os que já alcançaram o seu batalhado lugar ao sol”, revela T_Pazos, DJ produtor e um dos responsáveis da pela compilação, que é fruto de meses de trabalho, e conta com a participação de artistas do Brasil todo, mas em especial do Rio de Janeiro como Ossaim, Magri, Pedro Auguxt e o duo Flow e Zeo, que completa 20 anos de carreira este ano e contribuiu com a deliciosa faixa Pleasure. De Curitiba o talento de Monrabeatz desponta como um ar fresco entre as composições de tech house hoje no Brasil e aqui apresenta a faixa Caliente, capaz de trazer o ritmo caribenho com a pegada de uma noite nos clubs.

São muitos produtores brasileiros com um uma obra relevante e que trazem a tona repertórios muito interessantes a serem explorados. Isto é o que mostra o trabalho da Me Gusta Records com “The New Cicle Vol. 1″, um prato cheio aos amantes da música eletrônica antenados e de ouvidos abertos às divetrsas influências que podem pintar numa cena cultural eclética e em ebulição como é a do Brasil.

A lista completa dos artistas e faixas do VA “The New Cicle Vol. 1″ você confere na sequência da matéria pois antes vamos saber mais dos detalhes de como essa compilação foi produzida, como ela chega no mercado, um ano de gravadora e muito mais. Para isto Nazen Carneiro bateu um papo com a crew da Me Gusta, os DJs produtores Beranger e Thiago Pazos, além do produtor de eventos e fundador da marca, Fernando Deperon que você confere EXCLUSIVO aqui na DJ MAG BRASIL. Para embalar a leitura, na integra “The New Cicle Vol. 1 “ para salvar e curtir no Spotify.

Confira a lista completa dos artistas do VA: Abstratique, Alex S. , Antônio Farhy, Hudson Biondo, Beranger, Herbert Cohn, Meltdown SoundSystem, Blue&Red, Bruno Mendoza, Duarte, ENNE, Flow & Zeo, Fosko, Intelektron, ISSA, Loudstage, Nowd, Magri, Marcello V.O.R., Marcelo Vig, Marco Tracks, Monrabeatz, Nehemias Milen, Nick, Ossaim, Pedro Auguxt, Pinaud, Stellet, T_Pazos, Thysfunktion, Vassalo, Vianna e Feeling Deep.

DJ MAG BRASIL: Esse VA de um ano significa para a label? Comente por gentileza
Essa compilação de aniversário tem um significado super especial para a Me Gusta Records, pois representa a consolidação de um projeto feito com muito carinho e dedicação ao longo desses 365 dias. Conseguimos reunir artistas renomados e novos talentos na tracklist, o que desde começo foi a nossa proposta, além da diversidade musical, que as pessoas podem perceber a cada track, o que faz com que cada uma delas se encaixe em cada momento ou sentimento específico.
DJ MAG BRASIL: Como funcionou a escolha dos artistas que participam da compilação?
O processo se dividiu em duas partes: fizemos uma seleção das diversas demos que iam chegando no e-mail, além de contar com artistas convidados.
DJ MAG BRASIL: Qual a(s) maior(es) conquista(s) deste 1 ano de gravadora?
Além do reconhecimento do público, nesse curto período conseguimos emplacar dois lançamentos no Top 100 do Beatport: “All I Wanna Do”, do produtor Bubaloo, e “Fucker Bitch”, assinada por Halley Seidel, que ainda conta com os remixes de Little Boy e Human Robot.
DJ MAG BRASIL: Qual a(s) maior(es) dificuldade(s) deste 1 ano de gravadora?
Como ainda é um projeto que não gera muito lucro, trabalhamos com uma equipe pequena, o que acaba fazendo com que tenhamos que concentrar muitas atividades em poucas pessoas. Outra coisa que não sei se poderíamos chamar de dificuldade, mas sim, de desafio, que é manter o bom nível dos lançamentos.
DJ MAG BRASIL: Do MGR001 para o MGR009, mudou algo na gravadora? Comente.
Mais o ritmo de trabalho mesmo, já que o recebimento de demos crescia na mesma proporção dos lançamentos, o amadurecimento do projeto também, acarretando em uma organização melhor na estrutura da gravadora, com divisões de tarefas mais detalhadas.
DJ MAG BRASIL: Onde estará a Me Gusta Records daqui 5 anos?
O nosso planejamento é sempre pensando no próximo passo, nesse primeiro ano focamos em fincar a nossa bandeira no mercado fonográfico nacional, a nossa meta é fazer com que os artistas que passam por aqui tenham o devido reconhecimento e cheguem a um público crítico e que admira um trabalho bem feito.
DJ MAG BRASIL: O que nÃO PODEMOS deixar de comentar nesta matéria especial de um ano da MGR?
Como foi dito anteriormente, esse primeiro ciclo foi de consolidação e evolução do nosso projeto. Apesar de ser um braço da Produtora Me Gusta, a records começou praticamente do zero, tendo que formar a sua base de público. Claro, a força da marca permitiu trazer pra perto artistas com nomes consolidados na cena, o que nos permitiu trabalhar da forma que sempre foi nosso objetivo: a mescla entre novos produtores com os que já alcançaram o seu batalhado lugar ao sol no mercado. Ainda ouvirão muito sobre a Me Gusta Records, temos muitos projetos pela frente.

È muito intessante, principalmente para os que se lançam no mercado tanto os produtores mais novos quanto quem inicia o trabalho de uma label, poder saber mais sobre os primeiros passos dados por uma gravadoras brasileira. Agora, como prometido, conheça mais sobre os artistas que participaram do VA “The New Cicle Vol. 1″ .


Veja mais em DJMag

O que você acha?

Entrevista exclusiva com o DJ e produtor, Lazy Bear

“Lar doce Lar”, Nato Medrado apresenta “Hey” pela Medrado Music