in

Coachella deve ser adiado para outubro, segundo imprensa internacional

Depois do Tomorrowland Winter, das edições de Miami e Abu Dhabi do Ultra e do SXSW, a próxima vítima do coronavirus deve ser o Coachella. De acordo com a imprensa internacional, o festival, programado originalmente para a segunda e a terceira semana de abril, deve ser adiado para outubro.

Na noite dessa segunda-feira, o jornalista Yashar Ali, que trabalha para a New York Magazine e o Huffington Post, tuítou sobre o adiamento: “Uma fonte próxima da organização me revelou que, por precauções com o coronavirus, o Coachella será adiado para os fins de semana de 09 e 16 de outubro. Por ora, o mesmo lineup está confirmado”.

Posteriormente, portais como Billboard e Variety publicaram notícias com conteúdo semelhante. Segundo a Billboard, a confirmação do adiamento deve vir dentro de dois dias — caso contrário, o festival será cancelado.

“Temendo que autoridades cancelem a autorização para reunir 250 mil fãs no evento de 20 anos em Indio, Califórnia, conversas com funcionários da cidade e agentes de artistas foram iniciadas no fim de domingo, à medida que a esperança de realizar o festival em abril começou a diminuir. No começo dessa segunda-feira (09 de março), mais três casos de coronavirus foram confirmados em Riverside County, onde o festival acontece”, diz a reportagem de Dave Brooks.

“Adiar o festival para outubro é uma tarefa enorme, que envolve centenas de artistas e seus representantes, além de centenas de contratantes e vendedores e dezenas de milhares de funcionários. Os artistas estão frequentemente em turnê durante os meses de outono [primavera no Hemisfério Sul], e embora os organizadores dificilmente consigam que todas as atrações concordem com a mudança, fontes dizem que se uma parte suficiente dos grandes headliners […] concordarem, então o festival pode ser adiado”, continua a matéria.

“Os organizadores esperam saber dentro das próximas 48 horas se a mudança é possível. Se não for, as edições de 2020 do Coachella e do Stagecoach [outro festival de música que rola em Indio, com foco em country] devem ser canceladas.” Um torneio de tênis que estava previsto para começar nessa última segunda-feira, na região, também foi cancelado.

VEJA TAMBÉM:


Veja mais em Phouse

CH Entrevista: Chloe Coleman revela cena mais difícil em Aprendiz de Espiã

Bruna Marquezine e Anitta lideram listas de mais buscadas do último ano