A CNN Brasil demitiu nesta sexta-feira (19) o editor de conteúdo que permitiu a exibição do vídeo da mulher que fez topless enquanto passeava com os cachorros na orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC). As imagens foram mostradas no telejornal “Novo Dia”, apresentado pelo jornalista Rafael Colombo.

Durante o programa, o comunicador noticiou o caso que aconteceu no dia 13 de maio, mas só viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (18). A mulher andava com os seios à mostra pela avenida Atlântica. Depois de várias reclamações, ela foi abordada pela Guarda Municipal e levada à delegacia. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como ato obsceno e a moça foi liberada após prestar depoimento.

A questão é que a emissora não cumpriu um dos principais protocolos de edição na hora de mostrar o vídeo da situação, que foi transmitido sem qualquer tratamento. Em casos como o que aconteceu em SC, o rosto da pessoa não pode ser identificado para evitar o seu reconhecimento e sexualização.

Continua depois da Publicidade

Além disso, o programa também é exibido no YouTube, que conta com regras restritas de nudez. De acordo com o Notícias da TV, o caso foi rapidamente detectado pelo algoritmo, o que fez com que a emissora perdesse toda a monetização desta edição do jornal na plataforma. Ao todo foram cerca de 130 mil visualizações perdidas.

Nudez ou imagens chocantes também não são permitidas na CNN Brasil. Os chefes e produtores têm a diretriz de orientar para que seja realizada uma edição rígida em vídeos considerados fortes com o intuito de evitar ações judiciais e desconforto ao público. Veja o vídeo completo abaixo:

No entanto, antes do caso, o editor de conteúdo já havia pedido demissão do canal para assumir uma vaga em outra empresa. Ele cumpriria aviso prévio até a semana que vem, mas a emissora decidiu antecipar a saída. Ainda segundo a publicação, o funcionário assinará os documentos para oficializar o seu desligamento na próxima segunda-feira, 22 de maio.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *